• Carregando...

Curitiba é conhecida nacionalmente como a capital dos hots, graças ao trabalho de profissionais como Sérgio Liebel, um curitibano e ex-piloto de aviões comerciais que transformou um Ford 1930, em um dos hots mais radicais do país. Além de seu tremendo motor, o carro ainda solta labaredas pelo escapamento graças a um lança-chamas.

Premiado nos principais encontros do país, o hot foi em grande parte desenvolvido na oficina Hot&Husty (Enferrujado e Quente), situada na capital, que pertence ao empresário Sérgio Liebel, de 40 anos. Aficionado por motores que roncam forte, Liebel é um daqueles profissionais que ajudam manter a cidade de Curitiba como a "capital dos hots".

Embora com outros hots na garagem, a "menina dos olhos" de Liebel é um Ford "five windows" (cinco janelas) 1930, cuja produção durou mais de cinco anos e foi baseada em constantes pesquisas e garimpagens de peças mundo afora. A história deste carro começa em Belo Horizonte (MG), onde foi comprado por Liebel.

Naquela ocasião, o Ford estava em petição de miséria a tal ponto que nem o seu próprio dono acreditava que algum dia encontrasse comprador. O carro estava sem as portas, capô, pára-lamas traseiros, grade dianteira e até sem o "banco da sogra". Embora sem um projeto definido para aquela compra, Liebel tinha apenas em mente que deveria transformá-lo em um exemplar exclusivo e que tivesse ligação com fogo. O milagre da transformação começou graças ao empenho do trabalho de profissionais e oficinas especializadas em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]