• Carregando...
 | Bigstock/Divulgação
| Foto: Bigstock/Divulgação

Você costuma deixar objetos sobre o banco do carro quando estaciona na rua? Saiba que isso é um grande chamariz para os ladrões, que nem sempre estão de olho no veículo, mas naquilo que está no interior dele.

O automóvel pode até ser coberto pelo seguro, mas o que você carrega nele não, e aí o prejuízo vai pesar no bolso. A Carglass, reparadora de vidros automotivos, costuma realizar um levantamento que aponta os itens mais roubados.

E no mais recente, as bolsas de mulher aparecem no topo da lista dos objetos mais visados, seguida do estepe. Mais da metade das ocorrências (52%) acontece no período noturno, enquanto que os horário da manhã e da tarde dividem a preferência dos bandidos em 24% dos casos.

A empresa levou em conta apenas furtos e roubos em que o vidro foi quebrado para ter acesso ao interior do automóvel e algum item sendo levado, usando como base os reparos feitos a pedido de clientes.

Sistemas mais seguros evitam furtos

Curiosamente o estudo revela que 35% das pessoas cujos vidros dos carros foram danificados não tiveram nenhum objeto furtado. Segundo Milton Bissoli, executivo da Carglass, isso é reflexo da eficiência cada vez maior dos sistemas de segurança/alarmes dos automóveis, o que dificulta a ação dos marginais.

Seja precavido

Dicas para evitar que objetos e o próprio carro sejam roubados quando estão estacionados:

Não tem alarme automotivo? Faça de conta que tem um então!

“Cuidado: cão bravo”. Será essa plaquinha fixada em muitas casa são verdadeiras? O ladrão vai preferir não arriscar uma invasão residencial e levar uma mordida.

É possível fazer a mesma coisa com o carro. Aquela luz de alarme que pisca no para-brisa pode ser instalada pagando bem baratinho.

Evite deixar objetos de valor dentro do carro

É chover no molhado, mas muitos, na pressa, esquecem algo de valor dentro carro: computador, mochilas, casacos, bolsas e outros pertences.

Desça do carro sempre levando seus pertences junto com você. Ou então, coloque no porta-malas, certificando antes se não tem alguma pessoa suspeita por perto.

Não estacione em locais perigosos

Sempre procure se informar sobre quais são as regiões mais perigosas do seu município e evite estacionar nelas.

Também procura um local iluminado, caso estacione à noite. É muito mais fácil roubar um automóvel no escuro do que em um lugar com boa visibilidade.

Prefira parar debaixo de postes de iluminação ou na porta de condomínios e casas que tenham lâmpadas apontadas para fora.

Lembre de trancar as portas e janelas quando sair do carro

Outra dica óbvia que algumas pessoas se esquecem. Mesmo que você pretenda ficar fora por poucos minutos, deixe o seu carro travado.

Fonte: www.bidu.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]