• Carregando...

O sucessor do Fiat Marea brasileiro já está rodando em testes, curiosamente, na Turquia. O motivo é que o Grande Punto sedã (projeto D 200) também será produzido naquele país, mais precisamente na fábrica localizada na cidade de Bursa, onde foram feitas duas fotos que ilustram esta matéria.

O Grande Punto sedã, que será lançado no país em 2007 ou 2008, terá cerca de 4,5 metros de comprimento, 11centímetro maior que o Marea. Sob o capô, um motor 1.8 flex.

A pesada camuflagem do protótipo flagrado até esconde bem as linhas do novo três volumes da Fiat, mas informações extra-oficiais dão conta de que, apesar da traseira discreta, o Grande Punto sedã possui linha de cintura alta, o que indica que terá amplo porta-malas. As lanternas traseiras, por outro lado, terão formato em "V". Um vinco lateral sai do pára-lamas dianteiro e vai até a traseira, passando na linha das maçanetas das portas. A frente será praticamente igual a da versão hatch, que também será feita no país (talvez haja mudanças no pára-choques).

A Fiat não confirma que o Grande Punto sedã será feito no Brasil, mas no mês passado o jornal turco Zaman publicou uma entrevista em que um executivo da Tofas (empresa que produz modelos Fiat na Turquia) revelava que, após ser lançada em seu país, a versão sedã do Grande Punto será fabricada no Brasil e na China.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]