A nova geração do Corolla nem bem estreou nas lojas e já virou um sucesso de vendas, a ponto ter fila de espera para algumas versões. Lançado em 12 de setembro, a procura pelo sedã médio está cerca de 30% acima das expectativas projetadas pela montadora.
Os números oficiais da marca apontam para 6 mil pedidos feitos em apenas 15 dias de venda, sendo que 2,5 mil unidades já chegaram às ruas. E desse total de emplacamentos, 35% (400 exemplares) são da opção 1.8 híbrida flex, de 123 cv, a grande novidade do modelo. Ela combina dois motores elétricos e um a combustão. Ele está associado ao câmbio automático do tipo CVT.
O Corolla é o primeiro carro no mundo a adotar tal tecnologia. Pode ser abastecido com gasolina ou etanol, ou os dois combustíveis misturados, além de poder rodar somente no modo elétrico.
Os outros 65% ou 2,1 mil unidades já negociadas foram das versões GLi, XEi e Altis com motor 2.0 flex, de 177 cv, acoplado à nova transmissão automática de 10 velocidades . Segundo a Toyota, 30 mil pessoas procuraram a rede de 122 concessionárias da marca no Brasil durante o lançamento comercial do carro.
Devido à intensa procura, a espera para ter na garagem a versão Altis 1.8 Hybrid, que custa R$ 124.990, ou a Altis 1.8 Premium, R$ 130.990, pode ser de até 60 dias.
Isso porque a empresa japonesa havia destinado para a motorização híbrida flex apenas 5% do mix de produção do novo Corolla na fábrica de Indaiatuba (SP). No entanto, esse porcentual subirá para 22% já em outubro, informou Vladimir Centurião, diretor de Marketing, Vendas e Pós-Venda da Toyota do Brasil.
Ele explica que a limitação de produção no mês passado tinha sido planejada e se deu pela adoção da nova tecnologia. Agora o ritmo irá acelerar para ajustar a linha de montagem à demanda natural de mercado, garantiu o executivo.
"Nossa fábrica ainda está em fase de crescimento de produção da nova geração e seguiremos trabalhando para atender a todos os pedidos", disse Centurião.
Agora a opção bicombustível está disponível a pronto entrega, com preços partindo de R$ 99.990.
"Com toda essa inovação do Corolla 2020, era de esperar que gerasse uma procura maior nesse início das vendas. É a primeira vez em oito anos na marca que vejo uma mudança tão grande num produto da Toyota", destacou Moacir Cossia, diretor-superintendente do Grupo Sulpar, de Curitiba, que comercializa automóveis da Toyota e da Kia Motors.
O concessionário se diz surpreso com a quantidade de clientes abaixo de 35 anos que vem procurando o sedã. "O carro está com um visual mais moderno e equipamentos que estão atraindo o público mais jovem. Recebi até a encomenda de uma cliente de 18 anos, algo inimaginável nas linhas anteriores do Corolla", relatou.
-
Caminho do impeachment? 5 semelhanças e diferenças entre as brigas de Lula x Lira e Dilma x Cunha
-
Direita é maior que esquerda no Brasil, mas precisa se livrar do clientelismo
-
A crucial ajuda americana para a Ucrânia
-
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Haddad apresenta projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
Lula critica pressão por corte de gastos e defende expansão do crédito
Deixe sua opinião