• Carregando...
 | CHRISTOF STACHE/AFP
| Foto: CHRISTOF STACHE/AFP

Para comemorar o centenário de existência, a BMW apresentou em Munique (cidade-sede da empresa) o conceito Vision Next 100, um modelo autônomo que sintetiza como será o desenvolvimento dos carros da marca nos próximos 100 anos.

O projeto exibe um visual futurista, que mescla os estilos cupê e sedã. A carroceria é feita em fibra de carbono reciclada, filosofia sustentável também adotada no interior com o uso de tecidos e materiais reaproveitáveis.

Como todo autônomo, o veículo também oferece a condução controlada pelo motorista e ainda auxilia indicando velocidade ideal para a pista e melhores condições para manobras. E esqueça o tradicional painel de instrumentos e seus mostradores. Todas as informações de que o condutor precisa são projetadas no para-brisas, independentemente se o condutor está no comando ou não.

Vision Next 100

O conceito que celebra os 100 anos da BMW

+ VÍDEOS

O carro é mutável e se adapta ao modo de direção escolhido. No modo autônomo, por exemplo, volante e console central se retraem para aumentar o espaço livre para o motorista.

Chama a atenção também as rodas cobertas por carenagem, que tem o intuito de aumentar a eficiência aerodinâmica. A empresa alemã não divulgou a motorização que o automóvel utiliza.

LEIA MAIS: Pesquisa aponta que 75% dos motoristas têm medo de carro autônomo.

LEIA MAIS: BMW começou sua história fabricando motores de avião.

Christof Stache/AFP
Christof Stache/AFP
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]