• Carregando...
(Divulgação/Honda)
(Divulgação/Honda)| Foto:

Um compacto e simpático modelo. É isso que mostram as primeiras imagens oficiais do Honda e, o novo veículo elétrico da marca, que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, a partir da próxima semana.

O modelo passou pelo Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, ainda como o conceito Urban EV, e representa o primeiro passo para a montadora cumprir o compromisso de ter 100% de suas vendas de automóveis eletrificados na Europa até 2025.

(Divulgação/Honda)
(Divulgação/Honda)

O modelo tem contorno suave e linhas externas limpas - o que fica ainda mais evidente com as maçanetas embutidas nas portas e os retrovisores externos, que em vez de espelhos têm câmeras compactas que transmitem imagens para duas telas de seis polegadas dentro do veículo.

Elas compõem o painel digital do veículo, que tem cinco telas e é conectado a um sistema de infotainment, do qual faz parte do sistema Honda Personal Assistant, acionado pelo comando “OK Honda”. Outro dispositivo tecnológico do carro será o (des)trancamento via aplicativo para smartphone.

(Divulgação/Honda)
(Divulgação/Honda)

O elétrico virá com duas opções de motor - que ficará no eixo traseiro: uma de 100 kW, que equivale a 136 cv, e outra de 113kW, que corresponde a 154 cv, ambas com torque de 32,1 kgfm. A bateria, de 35,5 kWh, oferece alcance de até 220 quilômetros a partir de uma única carga e pode ser parcialmente carregada (80%) em 30 minutos.

(Divulgação/Honda)
(Divulgação/Honda)


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]