• Carregando...
VW T-Track: conceito apresentado no Salão de São Paulo servirá como base para o futuro SUV. | Divulgação/VW
VW T-Track: conceito apresentado no Salão de São Paulo servirá como base para o futuro SUV.| Foto: Divulgação/VW

O presidente da Volkswagen do Brasil e América do Sul, Pablo Di Si, confirmou que a empresa venderá no país um novo SUV compacto. O modelo em questão é o T-Track, utilitário esportivo que ficará abaixo do também vindouro T-Cross, com estreia prevista para o fim deste ano.

“Foi um erro não termos entrado antes no segmento de SUVs, já dissemos isso, mas estamos corrigindo muito rápido com 20 lançamentos previstos e cinco deles para a América Latina”, afirmou o executivo em entrevista ao portal Automotive Business. As vendas de cada produto serão definidas de acordo com as demandas do mercado.

>> Não para! Conheça os SUVs que vão acelerar nas ruas do Brasil em breve

À época, uma fonte revelou que a fabricante não tinha descartado o projeto do Taigun (foto) , derivado do up! e que servirá como base para o T-Track. O SUV compacto não deverá ser, contudo, construído sobre a plataforma NSF: é provável que adote alguma variante da modular MQB.

O T-Track terá a mesma mecânica do novo Polo e, segundo informações, trará a nova nomenclatura adotada pela fabricante, que, em vez de estampar na plaquinha traseira a cilindrada, trará um número referente ao torque.

Conceito Volkswagen Taigun, apresentado no Salão de São Paulo.VW

>> Sedã do Polo: VW lança o inédito Virtus; confira os preços

O Volkswagen T-Track terá pouco menos de quatro metros de comprimento. O Kwid, que a Renault acredita ser o SUV dos compactos, por exemplo, tem 3,68 metros. Ainda não se sabe quanto custará o novo SUV da VW, mas, segundo fontes indicam, não será tão “em conta” quanto o modelo da Renault. Contudo, o veículo contará com pacote de itens de série generoso e tecnologias já presentes em novos modelos da fabricante.

Volks deve lançar cinco utilitários

O lançamento faz parte dos planos de trazer às lojas cinco novas opções de utilitários até 2020. Entre eles está o Tiguan AllSpace, que terá capacidade para transportar até sete pessoas e tem previsão de chegada no primeiro semestre; o compacto T-Cross, com fabricação no Brasil; o Tarek, que competirá com o Jeep Compass -- modelo mais vendido da categoria em 2017 --; e o Atlas, SUV de luxo inspirado no Touareg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]