• Carregando...
 |
| Foto:

A Volkswagen prepara um dos seus principais lançamentos para o mercado mundial. Em breve o T-Cross será revelado na Europa, enquanto que no Brasil a estreia está prevista ara o Salão de São Paulo em novembro, com as vendas iniciando em 2019.

As primeiras imagens da novidade começam a ser liberadas pela fabricante. Por meio de sketches (esboços), o SUV compacto baseado na nova geração do Polo exibe uma traseira inédita para o segmento, com lanternas conectadas.

>> Renault prepara ‘Captur Coupé’ para encarar Jeep Compass

A solução foge do estilo usado pelos principais concorrentes no futuro, como Jeep Renegade, Honda HR-V, Nissan Kicks, Ford EcoSport e Renault Duster, como também dentro da própria Volkswagen. A imagem mostra uma longa barra luminosa ligando as duas lanternas, que por sua vez trazem elementos internos com a assinatura característica da marca.

Como era de esperar, a carroceria é recheada de vincos e a caixa de roda com contornos marcantes.  Um dos vincos cria uma linha de cintura alta semelhante ao do Polo, que também emprestará componentes mecânicos e detalhes visuais.

A dianteira segue o mesmo recurso traseiro, com faróis os integrados à grade frontal. As luzes diurnas em led estão posicionados no para-choque em nichos quadrados de contornos arredondados, também interligados pela entrada de ar.

>> Honda revela moto estilo retrô com consumo de 66,7 km/l

SUV do Polo

O T-Cross será feito sobre a uma variante menor da multiplataforma MQB, chamada de MQB A0, a mesma do novo Polo e do Virtus. No Brasil, a produção acontecerá na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, de onde já saem Golf e Fox.

Ele adotará os propulsores dos irmãos de plataforma: o 1.6 MSI com câmbio manual, o 1.0 TSI, de 128 cv, com transmissão automática, além do 1.4 TSI (do Golf), de 150 cv e caixa automática, para a versão esportiva GTS. Os preços devem partir de R$ 75 mil e alcançar os R$ 100 mil.

>> As desculpas mais caras de pau para fugir da multa ao cair no bafômetro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]