• Carregando...
 | Fotos: Divulgação/Volkswagen
| Foto: Fotos: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen oficializou nesta sexta-feira (22) o lançamento do Golf nacional para fevereiro e com preços a partir de R$ 74.590. O valor de entrada é da versão Comfortline 1.6 MSI Flex. Na linha atual, importada do México, o modelo é tabelado em R$ 76.790 com o bloco 1.4 TSI, porém a marca está concedendo bônus de R$ 6 mil para todas as versões.

Produzido em São José dos Pinhais, a sétima geração do hatch virá disponível em cinco versões. Além da Comfortline 1.6 manual, há ainda a Comfortline 1.6 automática (R$ 79.990), Highline 1.4 TSI Flex manual (R$ 91.290), Highline 1.4 automática (R$ 96.690) e GTI 2.0 TSI (R$ 117.690).

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: novo Golf com preços a partir de R$ 62.900.

Com exceção da configuração topo de linha, as demais receberam modificações para ganhar a cidadania brasileira. Para as duas versões mais baratas, o motor turbo 1.4 TSI, de 140 cv, deu lugar ao aspirado 1.6 MSI, de 120 cv - o mesmo que equipa o Fox Highline -, associado a transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6 marchas (conversor de torque), que tomou o lugar da automática de dupla embreagem (DSG).

Golf Comfortline

Quanto custa?

Preços de tabela do Golf brasileiro:

Versão Linha 2016 *Importado
Comfortline 1.6 MSI R$ 74.590 era R$ 76.790 com 1.4 TSI
Comfortline 1.6 MSI automático R$ 79.990 era R$ 83.290 com 1.4 TSI e DSG
Highline 1.4 TSI Flex R$ 91.290 era R$ 85.790, a gasolina
Highline 1.4 TSI Flex automático R$ 96.690 era R$ 92.290, a gasolina e DSG
GTI 2.0 TSI DSG R$ 117.690 era R$ 114.990
*A Volkswagen concede desconto de R$ 6 mil em cima da tabela para as unidades vindas do México ainda disponíveis nas concessionárias.

Segundo a fabricante, o novo propulsor 1.6 faz o hatch ir de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos (manual) e 11,6 segundos (automático), entregando e 16,8 kgfm de torque a 4 mil giros. A velocidade máxima é de 188 km/h. Um desempenho inferior ao 1.4 TSI, que faz a mesma aceleração em 8,4 s, com torque de até 25,5 kgfm disponível já a 1.500 rpm e 212 km/h de máxima.

O QUE ELE TRAZ: Confira os itens de série e os opcionais.

Já o acabamento Highline mantém a bloco 1.4 TSI, no entanto, ele vira bicombustível, subindo a potência para 150 cv no etanol (ganho de 10 cv em relação a gasolina). A modificação no câmbio é a mesma do Comfortline.

A suspensão traseira de ambas abandona o sistema multlink e passa a ser interdependente com eixo de torção. As alterações são similares às do Audi A3 Sedan, que também é produzido no Paraná desde outubro do ano passado.

Golf Highline

A versão de entrada ganhou melhorias na central multimídia, com tela de 6,5” ante 5,8” do modelo importado, e tem mais opcionais, como ar-condicionado digital de duas zonas e banco revestido em couro.

No GTI, as novidades são o novo design nas rodas diamantadas de 18” e um sistema de som da marca Fender. A versão esportiva é empurrada pelo motor 2.0 TSI a gasolina, de 220 cv e 35,7 kgfm dce torque a 1.500 rpm. Ela atinge 100 km/h em 7,2 s e a velocidade máxima de 237 km/h.

O que ele trará

Confira os itens de série e os pacotes opcionais do Golf feito no Paraná:

Comfortline 1.6 MSI - 120 CV

Manual e automático

Direção elétrica; sete airbags; alerta de perda de pressão dos pneus; ar-condicionado manual; volante em couro com ajuste de altura e profundidade; roda de liga leve aro 16; vidros elétricos; controles de tração e de estabilidade; computador de bordo; retrovisores com luzes indicadoras de direção e função ‘tilt down’; faróis de neblina; Isofix para fixação de cadeira infantil; assistência de subida (hill assist); gaveta sob o banco do motorista; porta-luvas refrigerado; rodas de liga 16”; sensor de estacionamento traseiro e dianteiro; multimídia com tela de 6,5 e sensor de aproximação, bluetooth, entrada para SD-Card, USB, auxiliar e 8 alto-falantes; bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS); e sistema de frenagem automática pós-colisão (aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida).

Opcional

Pacote Elegance: sensores de chuva e crepuscular com função ‘coming & leaving home (faróis acesos por alguns segundos após travar ou destravar o carro com a ignição desligada); espelho retrovisor interno antiofuscante; piloto automático; volante multifuncional com paddles shift (borboletas para a troca manual de marcha); e rodas de liga 17”.

Pacote Exclusive: pacote Elegance + Discover Media, que agrega no multimídia comando de voz, entrada para 2 SD-Cards e sistema de navegação, além do AppConnect (sistema da Volks que possibilita fazer ou responder chamadas, enviar mensagens por comando de voz, checar agenda, acessar aplicativos, como o Spotify, entre outros) e do Map Care (atualização gratuita dos mapas para o GPS).

Pacote Comfort: adiciona ar-condicionado digital de duas zonas e bancos em couro.

Pacote roda 17” e Pacote teto solar elétrico.

Highline 1.4 TSI - 150 cv

Manual e automático

Acrescenta em relação ao Comfortline: ar digital de duas zonas; bancos e revestimento interno em couro; piloto automático; grade do radiador preta com aplique cromado; sensores de chuva e crepuscular com função ‘coming & leaving home’; lanterna traseira com iluminação em led; sistema start-stop; e volante multifuncional com paddles shift.

Opcional

Pacote Elegance: igual seletor de condução ‘Mode’ (Normal; esporte; eco e individual); Discover Media, com AppConnect e Map Care; e sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor).

Pacote Exclusive: Elegance + faróis bixenônio com luz diurna em led, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica; ndicador do nível da água do lavador; e sistema FLA (assistente de luz para farol alto, que baixo o facho automaticamente ao cruzar um veículo em sentido contrário).

Pacote Premium: Exclusive + ACC (controle adaptativo de distância e velocidade ao trânsito à frente, com função de frenagem de emergência city emergency brake e e sistema de monitoramento frontal front assist); banco do motorista com ajuste elétrico; detector de fadiga; sistema pro-active (Proteção proativa dos passageiros); Park assist 2.0 (estacionamento automático) com câmera traseira; Discover Pro, com DVD, tela sensível ao toque de 8.0”, AppConnect, comando de voz, sensor de aproximação, bluetooth, entrada para 2 SD-Cards, USB + auxiliar com interface HD interno de 60 GB (compartilhado) e sistema de navegação.

Pacote roda de liga 17”

Pacote teto solar elétrico

Pacote ACC Assist: ACC (controle adaptativo de distância e velocidade, com função de frenagem de emergência, city emergency brake e sistema de monitoramento frontal front assist).

GTi DSG 2.0 TSI - 220 cv

Adiciona Direção eletromecânica progressiva; aerofólio traseiro ‘Design GTI’; faróis de neblina com iluminação em led; grade do radiador com estrutura em colmeia e apliques em vermelho ‘Design GTI’; pedais do freio e acelerador com aplique em alumínio ‘Design GTI’; rodas de liga leve aro 17”; soleira das portas com aplique em alumínio e iluminação em vermelho com ajuste de intensidade; e spoiler lateral ‘Design GTI’.

Opcional

Pacote Exclusive: seletor de condução ’Mode’ (Normal; esporte; eco e individual); Discover Media, com AppConnect e Map Care; e sistema Kessy (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor); sistema kessy; faróis bixenônio com luz diurna em led, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica; indicador do nível da água do lavador; sistema FLA (assistente de luz para farol alto); e ACC (controle adaptativo de distância e velocidade, com função de frenagem de emergência city emergency brake e e sistema de monitoramento frontal front assist).

Pacote Premium: Exclusive + detector de fadiga; sistema pro-active; park assist 2.0 com câmera traseira; discover media pro e sistema de som premium.

Pacote Sport: rodas de liga aro 18”; bancos e revestimento interno em couro; e assento do motorista com ajuste elétrico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]