Cotada para ser apresentada no Salão de São Paulo, a nova geração do Volkswagen Santana foi lançada nesta semana na sede da marca em Wolfsburg, na Alemanha. O modelo deve chegar ao Brasil em 2013 para aposentar o Polo sedã.
A apresentação foi conduzida pelo presidente mundial do grupo VW, Martin Winterkorn. A escolha do local evita privilegiar China ou Brasil e acontece na fábrica onde o primeiro Santana foi produzido.
O principal mercado do novo Santana é a China, onde a geração anterior do sedã é um dos carros mais vendidos do país.A nova geração desse VW deve chegar ao Brasil em 2013, para ficar entre o Voyage e Jetta.
O modelo teve o visual renovado e alinha-se com a atual identidade visual da marca. O entre-eixos é de 2,60 m e o espaço interno tem aproveitamento inteligente, segunda a montadora.
As versões para o Brasil ainda não estão definidas, mas os carros mostrados na Europa têm motores 1.4 ou 1.6 e são equipados com ABS e airbag.
-
Caminho do impeachment? 5 semelhanças e diferenças entre as brigas de Lula x Lira e Dilma x Cunha
-
Direita é maior que esquerda no Brasil, mas precisa se livrar do clientelismo
-
A crucial ajuda americana para a Ucrânia
-
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Haddad apresenta projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
Lula critica pressão por corte de gastos e defende expansão do crédito
Deixe sua opinião