• Carregando...
O Buggy up! apresentado como conceito em 2011 já demonstrava o interessa da Volks em circular por essa segmento. | Volkswagen
 / Divulgação
O Buggy up! apresentado como conceito em 2011 já demonstrava o interessa da Volks em circular por essa segmento.| Foto: Volkswagen  / Divulgação

Depois de anunciar o retorno da Kombi, a Volkswagen está disposta agora a apostar num segmento até então inexplorado pela marca: o de buggy de praia.

A intenção da montadora alemã é produzir um modelo com visual retrô e motor elétrico inspirado no clássico Beach Dune Buggy, produzido na década de 1960 com a base mecânica do Fusca. As informações são da revista britânica Autocar.

>> CNH gratuita fica mais perto de virar lei nacional

O conceito Buggy up! foi o primeiro exercício da VW em desnevolver um veículo de praia.Volkswagen  / Divulgação

O buggy será feito em cima da plataforma MEB, desenvolvida pela VW para criar uma linha de carros elétricos, entre elas a nova Kombi e o I.D. hatchback, uma espécie de Fusca do futuro, que emprestará o trem de força ao veículo praiano.

>> Avisar de blitz policial nas redes sociais pode virar crime

O lançamento ainda não tem data definida, mas, conforme a Autocar, ocorrerá em meados do próximo ano. Antes, o conceito do buggy elétrico será revelado no Salão de Genebra, na Suíça, quando também a marca dará detalhes sobre a novidade.

Volkswagen  / Divulgação

A Volks já havia feito um projeto conceitual neste segmento em 2011, apresentando o Buggy up!, baseado no compacto de entrada da marca de mesmo nome.

>> Melhores e piores marcas de carro nas avaliações do Reclame Aqui

Um exemplar do Beach Dune Buggy, fabricado entre 1964 e 1971, que servirá de inspiração para o novo buggy da VW. Divulgação
SIGA O AUTO DA GAZETA NO INSTAGRAM
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]