• Carregando...
O presidente do conselho executiva da Volkswagen Group, Matthias Müller, durante a apresentação do conceito Sedric. | Tobias SchwarzAFP
O presidente do conselho executiva da Volkswagen Group, Matthias Müller, durante a apresentação do conceito Sedric.| Foto: Tobias SchwarzAFP

Até 2030 qualquer modelo fabricado pelo Grupo Volkswagen terá  pelo menos uma opção 100% elétrica ou híbrida, seja ele o subcompacto up! ou um superesportivo da Bugatti. A plano audacioso de eletrificação total da sua gama foi anunciada nesta segunda-feira (11) pela marca alemã no Media Night, evento que precede a abertura para a imprensa especializada mundial do Salão do Automóvel de Frankfurt (IAA).

O investimento de € 20 bilhões (R$ 75 bilhões na conversão atual) atingirá cerca do 300 veículos do conglomerado VW, que engloba também AudiBugattiLamborghiniSeat, Skoda, Porsche e as fabricantes de caminhões e ônibus MAN e Scania e de motocicletas Ducati

LEIA MAIS: Volkswagen oficializa a volta da Kombi e define a data

O conceito Sedric dará origem a uma família de carros autonômos. Projeto começará transportando funcionários na matriz da empresa em Wolfsburg.Renyere TrovãoGazeta do Povo

É a resposta da companhia para recuperar a imagem manchada com o escândalo de fraude em emissões nos carros com motores a diesel.

Volkswagen pretende lançar 80 modelos ‘verdes’ - 50 elétricos e 30 híbridos - até 2025. A estratégia, batizada de 'Roadmap E', é tido pela montadora como o maior programa de eletrificação já visto na indústria automotiva.

Nesta lista estão a versão de série do I.D. e do I.D. Buzz, releituras movidas a energia limpa do Fusca e da Kombi, respectivamente, além do Sedric (carro família autônomo) e do I.D. Crozz (SUV médio-compacto). O pacote ainda conta com os conceitos da Audi, Aicon e Elaine.

O I.D. e o I.D. Buzz são releituras 100% elétrica e autonômas do Fusca e da Kombi, respectivamente.
Renyere TrovãoGazeta do Povo

O I.D. Crozz é o novo integrante da família de elétricos da Volkswagen.
Renyere TrovãoGazeta do Povo

A estratégia da Volks é baseada numa previsão de que em menos de dez anos um em cada quatro carros vendidos será 100% elétrico, alcançando uma volume anual  de 3 milhões de unidades.

Parte deste aporte financeiro será direcionado à criação de de duas novas plataformas dedicadas às novas motorizações e ao desenvolvimento de baterias.

LEIA MAIS: A briga do ano! Quem leva a melhor entre o futuro Polo e o novo Argo

A Volkswagen também aposta que o futuro em breve será autônomo e por isso apresentou o Sedric como solução para o transporte familiar. Por enquanto trata-se de um conceito, mas a marca revelou que logo será o meio de locomoção para os funcionários da sede da empresa em Wolfsburg. E a médio prazo dará origem a uma família de autônomos, formada também por modelos esportivos, comerciais e até caminhões pesados.

Audi Aicon
Renyere TrovãoGazeta do Povo

Dieselgate

Em 2015, a Volkswagen admitiu que manipulou testes de emissões regulatórias em 11 milhões de carros movidos a diesel em todo o mundo. Em novembro de 2016, o grupo anunciou sua ambição de ser o maior fabricante de automóveis elétricos até 2025, cortando 30 mil empregos e liberando dinheiro para investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

O conceito Audi Elaine.
Renyere TrovãoGazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]