• Carregando...
Novidade da Volkswagen foi vista com pouca camuflagem na Europa e  chegará ao Brasil para duelar com Jeep Compass no segmento de compacto médio. | /
Novidade da Volkswagen foi vista com pouca camuflagem na Europa e chegará ao Brasil para duelar com Jeep Compass no segmento de compacto médio.| Foto: /

Em 2018, o mercado de utilitários esportivos e crossovers no Brasil ganhará mais um concorrente de peso: o Volkswagen T-ROC. Antes, porém, a novidade fará sua estreia na Europa, sendo uma das atrações do Salão de Frankfurt em setembro.

Nesta semana foi flagrado com uma ligeira camuflagem, que pode lhe fazer crer que se trata de algum SUV chinês. No entanto, é mesmo o T-ROC, feito sobre a plataforma MQB, a mesma do Golf.

LEIA TAMBÉM: Volkswagen confirma nove lançamentos para o Brasil em 2017

Ele será posicionado entre o SUV compacto do Polo (ainda com as imagens mantidas em segredo pela marca) e o Tiguan, que será ofertado no Brasil apenas na configuração de sete lugares - o de cinco lugares de primeira geração vendido atualmente no país sairá de cena com a chegada do novo modelo.

As lanternas exibem um disfarce em vermelho, que esconde as suas formas finais.

De porte compacto médio, o SUV está praticamente pronto e roda com poucos disfarces na Europa. Ele terá como concorrente direto o Jeep Compass, atual sensação do mercado nacional.

LEIA MAIS: Volks prepara volta do Polo ao Brasil e pacotão com novo sedã, picape e SUV

Feito para ser um carro global, o T-ROC terá por aqui os mesmos motores com os quais será vendido no Velho Continente. Sob o capô, oferecerá duas opções de motores a gasolina, um 1.0 TSi, de 125 cv, que já equipa o Golf nacional, e outro 1.5 turbo, que estará na próxima versão reestilizada do hatch médio.

Há ainda a possibilidade dele utilizar o 2.0 TSI, de 220 cv, na versão mais nervosa.

As transmissões serão manual, para o 1.0, e DSG de 7 marchas, para o 1.5, de 150 cv. Ele chegará ao Brasil primeiro como importado – embora, segundo fontes da Volkswagen, a produção local não está descartada.

Muito parecido com o conceito

O modelo de produção é muito parecido com o T-ROC conceitual, exibido no Salão de Genebra de 2014. Adota a nova identidade visual da Volkswagen, que também estará presente no novo Polo, previsto para chegar ao Brasil em outubro.

Na versão flagrada, as portas traseiras, que não existiam no protótipo, estão lá. As lanternas exibem um disfarce em vermelho, que esconde as suas formas finais, mas que devem se aproximar muito com as do conceito.

T-ROC Concept

Versão conceitual exibida no Salão de Genebra, em 2014.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]