• Carregando...
 | Reprodução/Youtube
| Foto: Reprodução/Youtube

Uma nova rodada de testes de colisão do Euro NCAP rendeu ao Volvo XC40 não apenas as cinco estrelas em segurança, mas também uma vaga na lista dos cinco modelos mais seguros para adultos na Europa, e por consequência no mundo, nos últimos três anos. 

Também fazem parte do top 5 Alfa Romeo Giulia, Alfa Romeo Stelvio, Mitsubishi Eclipse Cross e Volvo XC60

>> Quanto custam os seguros dos carros mais vendidos no primeiro semestre?

De acordo com o relatório da organização, o SUV compacto oferece 97% de segurança aos adultos em caso de colisão, deixando a desejar na proteção da perna do passageiro dianteiro e na do peito do passageiro traseiro. 

O Volvo XC40 estreou no Brasil em abril passado.Renyere Trovão /Gazeta do Povo

Além da alta nota nesse quesito, a organização destacou os equipamentos de segurança ativa e de proteção dos usuários da via do modelo, como o freio autônomo de emergência que detecta tanto pedestres quanto ciclistas e o sistema de manutenção do veículo na faixa de rodagem. 

O Volvo XC40 foi eleito o carro do ano na Europa e estreou no Brasil em abril passado. Vendido com preços entre  R$ 195 mil e R$ 215 mil, é o  modelo mais em conta a oferecer no Brasil comandos que mais se aproximam da tecnologia autônoma.

>> Volvo lança o XC40, o SUV que anda sozinho mais acessível no Brasil

Novo Ford Focus 

O Euro NCAP também testou a quarta geração do Ford Focus (1.0 Trend), que não deve chegar ao mercado brasileiro. O hatch também conquistou as cinco estrelas, porém oferecendo menos segurança do que o Volvo aos passageiros adultos: 85%. 

Conforme a entidade, a nota se deveu à proteção do peito dos ocupantes, considerada apenas “adequada”, e contra o efeito chicote para os passageiros dianteiros, que foi classificada como “marginal”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]