• Carregando...
Modelo vem com mais apliques de plástico nas laterais do que o nosso CrossFox | Divulgação/Volkswagen
Modelo vem com mais apliques de plástico nas laterais do que o nosso CrossFox| Foto: Divulgação/Volkswagen
  • Versão traz aparência de utilitário e continua voltado ao uso urbano

Imagens da versão Cross do no­­vo Polo foram divulgadas na Eu­­ropa pela Volkswagen. O carro, que será vendido por lá e também no Japão, está na segunda geração. Com um aspecto aven­­tureiro, o carro alemão se­­gue as linhas do modelo brasileiro CrossFox. Ganhou novos para-choques, apliques emborrachados nas laterais, hack lon­­gitudinal no teto e o nome da versão estampado na carroceria e na ca­­bine. Traz ainda faróis de neblina e suspensão elevada em 1,5 cen­­tímetros.

No entanto, o CrossPolo, co­­mo é cha­­mado, não vem equipado com estepe na traseira e traz mais apliques de plástico nas partes laterais. Outra diferença na versão europeia são os pneus exclusivamente para uso urbano, com ro­­das de 17 polegadas, en­­quanto o CrossFox possui pneus de uso misto e rodas aro 15.

O CrossPolo tem o banco traseiro bipartido e porta-malas com capacidade para 280 litros. Com a fileira de trás rebatida, o volume sobe para 952 litros. Sob o capô são oferecidos três motorizações a diesel (1.6 de 75 cv a 105 cv) e outras três a gasolina (1.2 de 70 cv, 1.4 de 85 cv e 1.2 TSI de 105 cv).

As versões 1.4 e 1.2 TSI a gasolina podem ser equipadas com a transmissão DSG de dupla embreagem. O CrossPolo custará a partir de 16.825 euros, cerca de R$ 37.143 (sem impostos e taxas de importação).

Segundo a fabricante alemã, o próximo modelo da marca a ganhar versão aventureira será o Golf. Especula-se também que o nosso CrossFox será exportado para o mercado europeu ainda este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]