• Carregando...
Homem segura pedra enquanto corre da polícia | REUTERS/Siphiwe Sibeko
Homem segura pedra enquanto corre da polícia| Foto: REUTERS/Siphiwe Sibeko

A grife esportiva R-Line da Volkswagen tem mais um produto para o mercado brasileiro. A montadora confirmou o lançamento do Touareg com a caracterização esportiva, que inclui elementos visuais diferenciados, tanto fora como dentro do veículo, e mais equipamentos de série. É o segundo modelo a ser comercializado no Brasil com os itens R-Line de design. O Passat CC foi o pioneiro, em fevereiro de 2011.

O preço do Touareg R-Line começa em R$ 333.700, mas pode chegar a R$ 360 mil se o comprador incluir todos os itens opcionais no pacote. A versão é baseada na versão top de linha do SUV, que traz o motor 4.2 V8 TSI de 360 cv e 45,4 kgfm de torque. O conjunto mecânico continua com o câmbio automático sequencial de 8 marchas e tração integral 4Motion, que varia a distribuição do torque entre as rodas de acordo com a necessidade do terreno e o estilo de condução do motorista. Segundo a VW, o Touareg R-Line, no alto de seus 2.075 kg (vazio), acelera do 0 aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos e alcança 245 km/h de velocidade máxima.

A lista de equipamentos de série do jipão é longa: inclui faróis bi-xenônio direcionais, sistema de som com 620 watts de potência e disco rígido de 60 GB, GPS com mapas em três dimensões, conexão Bluetooth para celular e o Area View, sistema que atua com câmeras nos quatro lados do carro e projeta a imagem em 360° no monitor de 8" no painel central.

Por fim, para segurança, o Touareg R-Line ainda traz 6 airbags, freios ABS e controles eletrônicos de estabilidade e tração. Além disto, ainda oferece de série o detector de fadiga, que é um equipamento que detecta a perda de concentração do motorista e o avisa por meio de um sinal auditivo com cinco segundos de duração. O Touareg R-Line tem três anos de garantia total de fábrica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]