• Carregando...
É tetra! Gleisi ataca novamente e posta imagem falsa que liga Moro ao PSDB
| Foto:

A foto real de Sérgio Moro, no Senado

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), publicou em seu perfil no Twitter neste sábado uma montagem em que o juiz Sérgio Moro aparece falando diante de um painel com diversos logotipos, entre eles os da TV Globo e o do PSDB. “Afe, muitos interesses por trás! Menos os do povo”, escreveu a parlamentar.

No entanto, na imagem real, feita pelo fotógrafo Fabio Pozzobom, da Agência Brasil, Moro está em frente a um painel cinza, da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

A gafe foi percebida por muitos internautas. O twitteiro @thienques brincou: “eu conto, vcs contam ou ela já sabe?”. Agnaldo Ribeiro disparou: “mais uma fake news da Gleisi!”. E o perfil @odiodobem emendou: “petista Gleisi Hoffmann falsifica imagem para acusar Sérgio Moro de relação com o PSDB”.

Sequência
O fora deste sábado foi o quarto de Gleisi em 2018. No dia 13 de janeiro, a petista escreveu que a torcida do clube alemão Bayern de Munique havia levado ao estádio uma faixa com os dizeres “Forza Lula”, quando na verdade a mensagem era “Forza Luca” e fazia referência a um torcedor italiano. Já no dia 27 do mesmo mês, a parlamentar compartilhou uma imagem que dizia que o “presidente da ONU”, Antonio Guterres, havia condenado a apreensão do passaporte do ex-presidente Lula e ameaçado o Brasil com sanções. A ONU, em contato com o blog A Protagonista, esclareceu que a mensagem é falsa – a começar pelo fato de que a instituição não tem presidente, e sim secretário geral. E em pleno carnaval, Gleisi disse que a música “Vai dar PT”, de Léo Santana, era uma homenagem ao partido – mas na verdade a canção brinca com a gíria “Perda Total”, como lembrou o twitteiro @joaokojak.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]