• Carregando...
#OcupaGeneral: a hashtag carioca que agitou as redes NÃO é sobre política
| Foto:

O Rio de Janeiro tomou o Twitter do Brasil com uma hashtag que alvoroçou o meio político mas, no final das contas, era sobre futebol: #OcupaGeneral. A força da torcida do Botafogo, que ganhou aliados até nos outros times, emplacou o grito de guerra no 4º lugar dos Trending Topics do país. Foi aí que muita gente ficou confusa e começou a pensar que se tratava da defesa da Intervenção Militar.

Teve até tweet fake do Donald Trump para dar uma força.

Na verdade, trata-se de um movimento da torcida do Botafogo, que vai muito além das organizadas e mobiliza até os outros times. Eles planejam ocupar a sede histórica de General Severiano – por isso o #OcupaGeneral – durante uma reunião da diretoria que acontecerá hoje, às 18h e será fechada ao público. Os torcedores estão MUITO revoltados com a diretoria do clube, dizem que não há transparência nas contas e que tem havido um sucateamento inaceitável ao longo dos anos.

A torcida chegou a protocolar um pedido de cancelamento da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Botafogo, alegando que não foi cumprido o prazo de dez dias necessário para a convocação de uma Assembleia Geral.

Até o momento, não há sinais de que o presidente do clube, Nelson Mufarrej, pretenda cancelar a reunião. Trata-se de algo “extraordinário” e não da “Assembleia Geral” que requer o intervalo de dez dias para ser marcada.O encontro é destinado a votar antecipação de receitas de cotas de televisão para que os salários sejam pagos em dia. O protesto dos torcedores permanece convocado pelas redes sociais.

O Rio de Janeiro tem muito mais surpresas a trazer ao Brasil que seus políticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]