• Carregando...
Bolsonaro nem tomou posse e já tem campanha de 2022 na rua
| Foto:

O PDT pretende lançar Ciro Gomes candidato a presidente da República em 2022 e já está conduzindo ações para se fortalecer para a disputa. A legenda tem promovido encontro com filiados para divulgar o projeto #Ciro2022 – hashtag usada nas redes sociais do partido – e considera as eleições municipais de 2020 como um ponto chave da empreitada.

“Estamos trabalhando nesse sentido, organizando o partido, lançando candidaturas a prefeito. O nosso objetivo é esse: construir o patamar em 2020 para a eleição dele [Ciro] em 2022. Nossa proposta é a de um projeto nacional-desenvolvimentista, priorizando sempre a indústria nacional, a empresa nacional, protegendo os trabalhadores. É o mesmo projeto que foi apresentado pelo Ciro nesta campanha”, disse ao blog A Protagonista o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Ciro Gomes foi o terceiro colocado da disputa eleitoral de 2018. Após o fim do primeiro turno o candidato viajou para o exterior, o que frustrou apoiadores da campanha de Fernando Haddad (PT), que contavam com o apoio do pedetista contra Jair Bolsonaro. Após o fim da eleição, com a vitória do candidato do PSL, o PDT tem liderado articulações para a formação de um bloco que faça oposição a Bolsonaro, mas que não tenha o PT entre seus componentes.

“Não existe projeto de exclusão de ninguém. O que nós não queremos é que o partido fique a reboque do PT”, contemporizou Lupi.

Caso o projeto da candidatura em 2022 seja mantido, será a quinta vez que Ciro participará de uma corrida presidencial. Ele se candidatou anteriormente em 1998, 2002 e agora, em 2018. A eleição mais recente, em que recebeu mais de 13 milhões de votos, foi aquele em que ele teve o melhor desempenho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]