• Carregando...
A Cinderella da Cúpula Conservadora
| Foto:

Discursos políticos são, quase sempre, palavras ao vento. A validade deles depende da coerência de propósitos e princípios de quem os profere, artigo raro no atual cenário político que vive de bravatas e frases feitas sem qualquer conexão com a vida real. Foram muitos e muito interessantes os discursos da primeira Cúpula Conservadora das Américas, concretizada na segunda tentativa este ano.

No entanto, o que marcou mesmo o evento foi a atitude. Mais precisamente uma atitude inesperada que, na vida dos meros mortais, costuma ser íntima, da esfera privada. Há famílias que se envolvem com o trabalho a ponto de mesclar o que é do departamento familiar e do departamento da política internacional.

Se fosse gente feia, confesso que iria reclamar. Mas a estética ajudou a fazer da surpresa, que poderia cair no ridículo, um momento luminoso no meio da mais absoluta falta de curadoria estética dos gabinetes políticos.

O ponto alto da Cúpula Conservadora foi quando o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente eleito – envergando um blazer cinza perfeito que, combinado com a camisa branca, favorecia seus olhos claros – subiu à tribuna principal para fazer o encerramento do evento e sacou do bolso uma caixinha de jóia.

“Queria que esse evento fosse também marcante para mim. Vocês sabem que ano que vem eu vou me casar, mas isso ainda não é oficial. Então, Heloísa Wolf, você aceita se casar comigo?” – disparou o deputado diante de 600 pessoas que não tinham nada com o assunto.

Impecável a bordo de um longo preto acinturado e sem mangas, a psicóloga, coach e pós-graduanda em psicologia positiva não escondeu a emoção. Subiu ao palco onde o noivo fazia um pedido típico dos filmes de Hollywood, ajoelhado e com um anel de noivado com pedra, não aliança.

O momento, gravado em vídeo por assessores do deputado, foi um pouco tenso para as mulheres. Como em toda filmagem desse tipo feita por homem, ninguém focou no anel, o que deixou todas nós curiosas até que a própria Heloísa se encarregasse do serviço e postasse a foto da jóia de esmeralda em seu instagram.

O outro ponto de tensão é que não deu para ouvir a resposta dela. Como não teve nem selinho, ficou todo mundo em suspenso até que o casal aparecesse no instagram da noiva comemorando a data tão especial.

Para mim, não há dúvidas: está no top 5 dos casais mais bonitos que já circularam pela corte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]