• Carregando...
“O Brasil precisa seguir o modelo das economias liberais, afinal ficamos para trás”, afirma deputado Heni Ozi Cukier
| Foto:

Eleito pelo partido Novo para a assembleia paulista, o deputado Heni Ozi Cukier aponta, sem dúvida, que o modelo econômico do Brasil é atrasado. Segundo o parlamentar, muito tempo foi perdido em discussões que não trouxeram solução prática para os problemas do País.

Cukier é enfático ao dizer que o Brasil “tem que sair de cima do muro”. “Precisamos seguir o que dá certo. Isso está na base das economias abertas, liberais. Mas ainda não chegamos a este modelo. Pra se ter uma ideia, são mais de 400 estatais no Brasil. O investimento nelas é superior ao que dá de receita. A conta não fecha.”

O deputado estadual paulista diz que a discussão sobre privatizar ou não é ‘descabida’. “Temos que pegar esse dinheiro das estatais, sobretudo estaduais e municipais, e definir de uma vez para onde vai: saúde, educação, segurança. Discutir se deve ou não privatizar é descabido e ultrapassado”, aponta.

E usa como exemplo o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Esse local dá R$ 15 milhões em prejuízo. Não seria melhor tirar do governo e levar esse dinheiro para a saúde, educação ou equipar policiais?”, questiona.

Confira a entrevista completa do deputado estadual Heni Ozi Cukier ao programa ‘A Protagonista’.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]