• Carregando...
“Agronegócio brasileiro é moderno e competitivo, por isso desperta interesses travestidos de ambientais”, diz deputado Frederico d’Avila
| Foto:

O deputado estadual paulista Frederico d’Avila (PSL), conselheiro e diretor da Sociedade Rural Brasileira, diz que o agronegócio brasileiro gera interesses internacionais e, diferente do que é alardeado, ambientalistas buscam acordos com esses grupos contra os produtores nacionais.

“O agronegócio no Brasil é bastante moderno e competitivo. Se não fosse, não teriam tantos holofotes em cima do assunto com interesses travestidos de ambientais, mas com interesses comerciais estrangeiros para atrapalhar o empreendedor rural ou a cadeia do agronegócio como um todo”, diz o parlamentar.

Para Frederico, há a preocupação ambiental no cotidiano nos produtores rurais. “Senão o negócio não sobrevive. Mas quem joga contra faz questão de categorizar o produtor e o agricultor como um extrator”.

Sobre defensivos agrícolas, Frederico diz que são necessários para garantir a alta produtividade. “Óbvio que o Brasil é o que mais usa no mundo, afinal diferente de outros países que só tem uma safra anual, temos duas”, explica.

O deputado também falou sobre as escolas militarizadas. Sua proposta é de que cada cidade paulista tenha, ao menos, uma escola tradicional convertida para essa ideia. “E uma parte do quadro de profissionais será de policiais militares da reserva, que por um acréscimo de 20% ou 30%, levariam os ideais de hierarquia e disciplina. Quem desejar ter esse ensino pode usar. Não iremos mudar o sistema em nenhum momento. É uma opção”, assegura o parlamentar.

Confira a entrevista completa do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL) ao programa ‘A Protagonista’.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]