• Carregando...
Conversamos com Fabio Marn sobre os 5 anos do projeto curitibano DJ Room TV
| Foto:

O projeto DJ Room TV é um Canal do Youtube e que também realiza eventos de música eletrônica. Ele nasceu no ano de 2013 pelas mãos de Fabio Marn. Em uma era em que os live streams pipocam por todos os lados, desde o ano de 2013 o DJ Fabbio como é conhecido, foca no lado áudio visual de apresentações para seus sets e para os seus DJs. Atualmente o canal conta com mais de 850 vídeos de cerca de 500 DJs onde música, informação e diversão são as prioridades. Atuando por diversas cidades do Brasil, o projeto curitibano é pioneiro no segmento e reconhecido pelo país todo.

Tão curitibano que é, o DJ Room TV comemora seus 5 anos com uma grande festa acontecendo neste próximo Domingo na Ópera de Arame, a partir das 15h. O evento rola até as 22h e conta com a participação de diversos DJs.  A festa acontecerá no subsolo da Ópera de Arame, dentro do Ópera Arte Café e contará com atrações relevantes do cenário, tais como a estreia do live ANALÓGICO, do mestre dos MIDIs Gustavo Bravetti, e o residente da D-Edge, Adnan Sharif. O line ainda terá os DJs Fabbio, Petri, VNS, The Middle Change e o vencedor da Seletiva AIMEC.

O blog Aperte o Play conversou com Fabio Marn. Confira a entrevista abaixo:

Como você vê o apelo do áudio visual nos dias de hoje ?

O áudio visual dominou o mercado da música eletrônica, seja através do som e iluminação nas festas, ou no live streams. Em 2013 eu tinha certeza que live stream de festas e DJs seria um sucesso. Um tempo depois em um dos painéis do BRMC (então RMC – Rio Music Conference), esse assunto foi debatido. Na época muitas pessoas falavam que perderia público e tinham medo. Mas o fato é que com o live stream você divulga seu conteúdo para muitas pessoas que por qualquer motivo não puderam estar no evento. Sem falar que o material gerado é um puta conteúdo de marca, que fica ativado constantemente na internet, o que com certeza por atrair novos públicos para o evento.

Atualmente sua maior audiencia vem da parte de dispositivos móveis ou computador normal ? Explique.

Nossa audiência é bem dividida na verdade. Temos dois canais que funcionam em separado. No facebook nosso maior acesso é via dispositivos móveis, especialmente na hora do live stream e nos dias seguintes em que nossos vídeos estão em destaque. Em nosso canal no Youtube é muito diferente. Temos uma enorme audiência que vem de duas formas. Por pesquisa dos artistas e por vídeos recomendados. Esses acessos são feitos em geral por smartvs e computadores. Em geral é dividido em dois públicos que já mapeamos, a pessoa que tá em casa assistindo sozinha ou a turma em “sociais” que ambientam o som com nossos vídeos.

O DJ Room chega a 5 anos neste 2018. Como você vê a evolução tecnológica de 5 anos para cá na área de live stream ? De que forma o projeto evoluiu neste sentido?

O live stream mudou muito nesses 5 anos. Quando começamos era muito esforço para conseguirmos ter estabilidade. Existiam alguns servidores na gringa que nos facilitavam alguns caminhos, desde que gerássemos o sinal corretamente. Esse era o maior empecilho. Nossa evolução sempre foi através da estabilidade da conexão, ou seja, sem quedas constantes nas transmissões. Hoje ainda temos alguns segredos, que nos permitem transmitir em qualquer lugar. Veja o Pré-carnaval Eletronico de Curitiba, que fizemos a transmissão ao vivo em 3G no meio de 100.000 pessoas. Hoje com a fibra ótica qualquer um consegue fazer um livestream de qualidade. Mas aí cai em outro diferencial que temos, que á a marca.

Como o DJ Room tem feito para se manter em destaque em um momento onde qualquer pessoa pode fazer um live stream de seu celular ?

Na verdade isso tudo nos ajudou muito. Aumentamos nossa qualidade com essas facilidades e conseguimos incentivar muitas pessoas a terem seu próprio live stream, aliás, essa é uma das nossas missões, abrir as portas do mercado para todo mundo. Nosso destaque vem disso, nos tornamos referência para essa turma, mas ao mesmo tempo, avançamos em questão de marca e conteúdo. Ai no final, muita gente acaba nos procurando para estar dentro de nossa marca. Há alguns anos também, criamos serviços essenciais para a carreira dos DJs, o que nos auxilia a não ficarmos presos somente ao live stream.

Tem festa de 5 anos do projeto na Ópera de Arame neste Domingo. Qual a importancia de se estar realizando eventos nos dias de hoje ?

5 anos mereceu essa celebração especial em um lugar especial. As festas estão com o DJ Room desde o começo, na verdade, precisamos dela para formar os cenários de nossos vídeos. Mas ao mesmo tempo, elas fomentam muito a noite. Já tivemos programações de Domingos, Terças, Quartas e Quintas. Além do espaço para novos DJs nessas noites, muitas delas realmente trouxeram novos projetos e núcleos para a cidade. Curitiba é F0#@, é a melhor cidade do Brasil em música eletrônica, são incontáveis os núcleos e DJs que estão aqui. Apesar de ainda não existir uma união, acabamos tendo dezenas de eventos aos finais de semana, de vários formatos e classes sociais. Quer melhor que isso ?

O canal do Youtube do DJ Room passou de meio milhão de visualizações e cerca 850 vídeos. O que podemos esperar do DJ Room para o futuro ?

Nosso canal é realmente inspirador e esse crescimento nos dá muito mais disposição para ir além. Nos próximos meses estamos desenvolvendo atividades para criar o suporte integrado entre núcleos e artistas. Nosso plano é parar com essa mania nacional de “puxar o tapete” e trabalhar mais em conjunto. Aliás, desde o nosso começo já fizemos muito disso e hoje a cena tem coparticipações em eventos, como fizemos ao ter duas escolas de DJ (Aimec e Yellow), ou núcleos diferente dentro do mesmo evento, coisa que antes de 2013 raramente aconteciam. A Europa tem muito disso e adaptamos algumas situações para o mercado local. Acho que vai dar muito certo. Voltando ao crescimento, também temos uma gama de novos serviços, que são dentro de nosso estúdio e o coaching de carreira, que insere o artista profundamente no mercado. Este ano também, incluímos alguns artistas internacionais e grandes nomes do mercado nacional em nossos livestream para dar mais peso aos novos talentos. E claro, essa turma da nova geração, tem portas abertas, ou melhor, escancaradas em nosso canal. Afinal, buscamos dar mais espaço para todos! Vem muita coisa boa este ano e deixo aqui um convite para todos conhecerem nossos canais, e estamos À disposição para fazer o que for possível para melhorar o mercado. Se precisar, só entrar em contato com a gente que pensamos em uma caminho para isso.

Mais infos:
www.djroom.tv/youtube
facebook.com/djroomtv
instagram.com/djroomtv
Serviço:
DJ Room TV 5 Anos @ Ópera ArteRua João Gava
920, 82130010 Curitiba,
BrazilQuando? D
omingo 22/04/18Hora: 15h – 22hIngressos: https://festival.
socialwave.com.br/djroom/loja/

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]