Blog Arquibancada Virtual

Athletico faz aplicações do novo escudo que desrespeitam manual do clube

Para o jogo com o Jorge Wilstermann, pela Libertadores da América, o Athletico fez aplicações de seu novo escudo que não respeitam o manual de identidade visual implementado pelo próprio clube.

No copo da partida, que sai por R$ 10, o novo escudo do Furacão foi impresso com bordas brancas sobre as quatro linhas e a inscrição CAP. No placar da Arena, o escudo também apareceu na sua versão tricolor, com preto, vermelho e branco.

Nas 53 páginas do material repassado pelo Rubro-Negro sobre a nova marca não está prevista tal composição. Se o clube fez alterações no manual de sua nova marca, lançada do no ano passado, não informou ao público e órgãos de imprensa.

Veja abaixo as recomendações do manual do Athletico:

Lançada no final do ano passado, a nova identidade do Athletico segue causando confusão. Diante do Tolima, a empresa que gera as imagens oficiais da competição, que foram distribuídas pela Fox Sports, “esqueceu” que o clube acrescentou a letra H ao nome.

No GC (gerador de caracteres), ao invés de Athletico apareceu “Atlético”, nome que o Rubro-Negro decidiu deixar para trás. O mesmo ocorreu na Colômbia, onde os jornais locais utilizaram o nome antigo do clube: Atlético.

Mais comuns ainda têm sido as confusões com o novo escudo, que pode ser utilizado todo vermelho, em preto e vermelho ou apenas em branco. Alguns veículos decidiram, por conta própria, acrescentar uma moldura ao novo escudo do clube, para melhorar a visualização.

8 recomendacões para você

 
 

mais comentadas da semana