Blog Arquibancada Virtual
0

Paulo André, do Atlético, assina manifesto contra Bolsonaro

O zagueiro Paulo André se manifestou contra a candidatura Bolsonaro.
O zagueiro Paulo André se manifestou contra a candidatura Bolsonaro.

O zagueiro Paulo André foi o único jogador de futebol a assinar o manifesto Democracia Sim, ato contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Na noite deste domingo (23), o defensor do Atlético-PR postou no Twitter a carta na qual é signatário, ao lado de outras 332 personalidades do país.

Tribunal quer punir Felipe Melo por declarar apoio a Bolsonaro

O movimento é apartidário e conta com eleitores declarados de Geraldo Alckmin (PSDB), Fernando Haddad (PT), Marina Silva (REDE) e Ciro Gomes (PDT). Não há pedido de voto para qualquer candidato na manifestação.

“(…) Temos em comum o compromisso com a democracia. Com a liberdade, a convivência plural e o respeito mútuo. E acreditamos no Brasil. Um Brasil formado por todos os seus cidadãos, ético, pacífico, dinâmico, livre de intolerância, preconceito e discriminação”, traz um trecho inicial da carta.

“É preciso dizer, mais que uma escolha política, a candidatura de Jair Bolsonaro representa uma ameaça franca ao nosso patrimônio civilizatório primordial. É preciso recusar sua normalização, e somar forças na defesa da liberdade, da tolerância e do destino coletivo entre nós”, prossegue, no momento mais contundente.

O comentarista Walter Casagrande Jr., da Rede Globo, também assinou o manifesto.

Paulo André é conhecido pela sua posição política no meio do futebol. Ele foi um dos líderes do movimento Bom Senso FC, criado em 2013, para cobrar os dirigentes um calendário mais justo, salários em dia e a participação dos atletas nas decisões.

Recentemente, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, declarou apoio em entrevista ao vivo para Bolsonaro e foi repreendido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O STJD especulou uma punição ao atleta, mesmo não havendo lei específica que veda manifestações políticas entre os boleiros.

8 recomendacões para você