Blog Arquibancada Virtual

Segurança máxima: figurinhas do álbum da Copa são distribuídas em carro forte

Carro forte faz transporte das figurinhas da Copa do Mundo Fifa 2018.
Carro forte faz transporte das figurinhas da Copa do Mundo Fifa 2018.

As figurinhas do álbum oficial da Copa do Mundo 2018 são distribuídos em todo país dentro de carros fortes, com o mesmo rigor e segurança de outros produtos de valor, como dinheiro e joias. Motivo: os cromos estão enquadrados na categoria ‘item colecionável’, com procura considerável de mercado e alto custo agregado.

Para garantir que a carga valiosa de ilustrações não seja extraviada foi contratada pela Panini, responsável no Brasil pelo álbum, uma empresa paulistana especializada em transporte de valores, que também atua no segmento de segurança patrimonial, escolta armada, a Comando G8.

A G8 fica responsável pela logística da distribuição nacional dos 682 cromos, sendo 50 deles especiais, metalizados e com efeito holográfico por todo o país.As figurinhas são retirados onde são produzidos e  seguem para os principais centros de distribuição do país no serviço de Carga Segura, a mesma usada para o transporte de celulares, diamantes, obras de arte, entre outros.

Cada envelope com cinco figurinhas custará R$ 2. O valor é o dobro do cobrado para a Copa de 2014. São necessárias 682 figurinhas para completar o álbum, 43 a mais do que a edição da Copa no Brasil. O site da pré-venda do álbum é o da Panini (confira aqui).

Os envelopes chegaram no dia 16 de março às bancas, com os álbuns sendo comercializados desde o dia 20. Os 18 jogadores brasileiros que estarão no álbum de figurinhas: Alison; Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís; Thiago Silva, Miranda e Marquinhos; William, Paulinho, Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Giuliano e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar.

 

8 recomendacões para você