Logotipo Futebol 2019
Blog Arquibancada Virtual

Estaduais iniciam sem transmissão da Globo em jogos de quarta-feira

A Globo emitiu outro sinal da perda de prestígio dos Estaduais. A emissora não fará transmissões em TV aberta de jogos nos meios de semana até o início de março para algumas competições. É uma estratégia que considera a fraca audiência das disputas e, ainda, atende interesses comercias.

Do ponto de vista financeiro, ao retirar as partidas da grade, a emissora tentar vender mais pacotes de pay-per-view, especialmente de Carioca e Paulista. Sem o Brasileirão, que volta apenas no final de abril, início de temporada é tempo em que o interesse pelo Premiere despenca.

A emissora considera ainda o baixo apelo dos regionais e a concorrência com jogos de competições internacionais. De quebra, a Globo ainda consegue acomodar o Big Brother em horário mais cedo na quarta-feira, normalmente tomada pelas partidas, que iniciavam 21h45 e vão começar 21h30 em 2019.

No Paranaense, a primeira transmissão em meio de semana será do clássico Atletiba, dia 6/2, uma quarta-feira, 21h30. Ou seja, as próximas duas quartas, 23/1 e 30/1, não haverá transmissão do campeonato local em televisão aberta.

No caso do Paulista, não há programado nenhum jogo para o meio de semana, em tevê aberta, até o fim de fevereiro. O Campeonato Carioca, por sua vez, não prevê nenhuma partida em televisão aberta em meio de semana até a metade de fevereiro.

8 recomendacões para você

 
 

mais comentadas da semana