Jogador mais raro do FIFA 18 é o desconhecido Cristiano da Silva
Blog Arquibancada Virtual

Jogador mais raro do FIFA 18 é do Brasil, mas não é Neymar

Cristiano da Silva, o jogador mais raro do FIFA 18
Cristiano da Silva, o jogador mais raro do FIFA 18

Um dos jogadores mais valiosos e raros de se conseguir no FIFA 18 é brasileiro, mas não é Neymar. É Cristiano, mas não é o Ronaldo. Trata-se de Cristiano da Silva, atleta paranaense revelado pelo Toledo e que hoje, aos 30 anos, joga no Kashiwa Reysol, do Japão.

No modo Ultimate Team, onde é possível montar o seu time com cartas de jogadores, Cristiano possui um overall de apenas 74 e uma carta prata, bem abaixo dos principais jogadores do futebol mundial. Mas a sua força e velocidade são motivos de destaque no jogo.  A aceleração e velocidade são 90, a força física é de 91 e a força do chute 80. Números difíceis de encontrar em cartas prata e que são essenciais para a posição que Cristiano joga, como atacante.

Carta do jogador Cristiano.

Dentro do Ultimate Team há um modo de “leilão” (Market, no original), onde os usuários podem vender suas cartas de jogadores. A EA Sports, produtora do FIFA, define os preços mínimos e máximos. O de Cristiano varia de 13 mil até 240 mil no Playstation 4, e de 19 mil a 360 mil no Xbox One. Pouco depois do lançamento do jogo, em setembro, era possível ver o desconhecido brasileiro sendo vendido por 270 mil, mesmo preço do atacante Griezmann (carta de ouro), do Atlético de Madrid.

No momento em que essa matéria foi produzida, os valores de Cristiano eram de 90 mil no Playstation e 127 mil no Xbox. Abaixo, é possível ver o preço de Cristiano em comparação com outras cartas prata, segundo site Futbin (observe as colunas PS e  XB).

Comparação entre preços dos jogadores prata do Ultimate Team. Créditos: Reprodução/Futbin

Abaixo, é possível conferir o vídeo do Youtuber MattHDGamer, ainda em novembro de 2017, em que ele explica e mostra o porquê de Cristiano ser tão raro (vídeo em inglês).

8 recomendacões para você