Jornalista coloca Tite na parede sobre politicagem na CBF
Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
Blog Arquibancada Virtual

Jornalista coloca Tite na parede sobre politicagem na CBF

Tite é questionado sobre a política da CBF e não gosta.
Tite é questionado sobre a política da CBF e não gosta.

O técnico Tite passou por uma saia-justa durante o anúncio dos convocados para os amistosos na Europa, últimos jogos antes da Copa do Mundo na Rússia, em junho. Com Marco Polo Del Nero afastado do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a sucessão pega fogo nos bastidores da entidade. E o treinador evitou o assunto, após uma pergunta fulminante do jornalista Silvio Barssetti, do portal Terra.

Del Nero trabalha forte para eleger Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão da CBF, conquistando de forma nada ortodoxa os votos das federações e deixando os clubes em segundo plano. Cabloco será aclamado presidente para o quadriênio que se iniciará em 2019. Uma das únicas vozes dissonantes era a do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. E ele foi nomeado para chefiar a delegação para os dois amistosos deste mês.

Questionado sobre o assunto, em uma questão que citou termos como indecente, imoral, Tite foi questionado de forma fulminante: “Causa embaraço para você, que faz um trabalho tão ético, essa situação política que transforma o futebol brasileiro em uma latrina preocupa você?”, cobrou Barssetti.

Sempre ressaltando a questão ética no trabalho, o técnico demonstrou algum desconforto sobre o tema. “Claro que outros fatores (extracampo) podem ser abordados, mas em outro momento, de outra forma, com outras pessoas”, afirmou Tite. Tite demonstrou que, se dependesse dele, o assunto não deveria ter sido abordado na coletiva que se seguiu à convocação. “Tem tanta coisa legal pra gente falar de seleção, de preparação importante… Não é fórum pra gente falar (sobre isso)”, declarou.

Veja o vídeo e ouça a pergunta

VEJA TAMBÉM

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja os grupos e os duelos da fase de grupos

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental