Blog Arquibancada Virtual

Após criticar Sergio Moro, Luxemburgo aposta em nova carreira como youtuber

Vanderlei Luxemburgo promete ser polêmico no Youtube.
Vanderlei Luxemburgo promete ser polêmico no Youtube.

Com cinco títulos brasileiros no currículo e com a carreira em declínio à beira do gramado, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai se aventurar no mundo dos “youtubers”. O treinador vai inaugurar um canal oficial no Youtube ainda nas próximas semanas, possivelmente antes da Copa do Mundo.

A informação foi confirmada à reportagem pela assessoria de imprensa do técnico, que realizou seu último trabalho no Sport, em 2017. Ele foi demitido em outubro. A ideia é que Luxemburgo fale sobre diversos assuntos no espaço, mas sempre voltados ao futebol. O projeto deve ser lançado antes do Mundial, para que o treinador possa aproveitar a empolgação que costuma existir no país por conta da competição para angariar audiência.

Recentemente, Luxemburgo ganhou destaque no noticiário ao detonar o juiz Sergio Moro em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

>> Luxemburgo diz ser de esquerda e dispara contra Moro: “ele rasgou a Constituição”

“Aí não é questão de esquerda ou de direita. Falei do Collor e da Dilma. O país perdeu com isso. O Moro pegou a Constituição e rasgou. Grampo do presidente da República [conversa entre Dilma e Lula]!”, criticou.

Luxa não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre o atual momento do país. “Vivemos um momento ditatorial sem ser ditadura. É a ditadura do Poder Judiciário, político, da imprensa. Quem tem poder está usando em benefício próprio”, falou.

Vanderlei Luxemburgo foi campeão brasileiro por Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004), no que foi o último título nacional do treinador na carreira. O técnico também venceu uma Copa do Brasil pelo Cruzeiro (2003) e mais 13 títulos estaduais por oito clubes em cinco estados diferentes. Pela seleção brasileira, Luxemburgo foi campeão da Copa América de 1999.

*Com informações da Folhapress

 

8 recomendacões para você

 
 

mais comentadas da semana