Blog Arquibancada Virtual
0

Revelação do Coritiba e torcedor do Atlético, atacante se naturaliza para jogar Copa

Marcos com a camisa do Shakhtar Donetsk-UCR
Marcos com a camisa do Shakhtar Donetsk-UCR

O meia-atacante Marlos, do Shakhtar Donetsk-UCR, adquiriu nesta sexta-feira (29) a cidadania ucraniana para poder defender a Ucrânia na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Quem são os classificados para a Copa do Mundo 2018

O paranaense natural de São José dos Pinhais foi revelado no Coritiba e está no futebol ucraniano desde 2011. O meia de 29 anos também já vestiu a camisa do Metalist antes de acertar com o Shakhtar, um dos maiores clubes do país europeu, em 2014. No ano passado, Marlos foi eleito o melhor jogador da Ucrânia e é titular absoluto da equipe.

Como comprar ingressos para a Copa de 2018, na Rússia

Esquecido por Tite na seleção brasileira, Marlos já recebeu o convite do técnico Andriy Shevchenko (ex-atacante de renome mundial) para defender a Ucrânia, que ainda tem chances de classificação para o Mundial. Foi convocado neste fim de semana.

O time do Leste Europeu está em 4º no Grupo I, a dois pontos do líder Croácia, seu adversário na última rodada das Eliminatórias – antes encara Kosovo, lanterna da chave, nesta sexta-feira (6). O segundo colocado vai para a repescagem europeu. Islândia e Turquia também estão nesta embolada briga.

Em entrevista à Gazeta do Povo, em fevereiro deste ano, Marlos revelou que ainda deseja voltar ao futebol brasileiro para realizar o sonho de infância de defender o Atlético. Leia a matéria completa.

 

8 recomendacões para você