• Carregando...
Pode sorrir na CNH? Mineiro prova que sim e viraliza com situação no Facebook
| Foto:

Muita gente está acostumada a fazer a tradicional cara de sério quando vai tirar foto para algum documento novo. Ou então já desistiu de tentar esboçar ao menos uma esperança de que irá ficar bem na imagem. O mineiro Filipe de Oliveira Borges, de 33 anos, comprovou que é possível ser feliz sim. Ao comparecer ao Detran de Sete Lagos, sua cidade, resolveu sorrir na hora de tirar a foto para a sua nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Incomodada com o “sorrisão”, a funcionária do Detran chegou a pedir que Filipe não demonstrasse tanta alegria, que resolveu questionar o motivo. Ela falou que se tratava de uma norma interna para a emissão do documento. Ele, então, resolveu pedir para ler a clausula e, no fim, ganhou o debate.

Toda a situação foi compartilhada a título de curiosidade em seu perfil, e acabou viralizando. Até o momento, conta com mais de 17 mil compartilhamentos; veja o relato:

Em entrevista à EXAME.com, Filipe acredita que sua atitude tenha ajudado outras pessoas a pensar sobre o assunto. “De alguma forma, consegui fazer com que as pessoas refletissem sobre as regras estabelecidas e que nem sempre sabemos do fundamento disto!”.

Cada estado determina seu o condutor pode sorrir na foto da CNH. No caso do Detran-PR, não há nenhuma clausula no site do órgão que fala sobre o assunto. Ele apenas informa que o condutor “não poderá estar utilizando óculos, bonés, gorros, chapéus ou qualquer outro item de vestuário ou acessório que cubra parte do rosto ou da cabeça, assim como adereços como brinco, piercing, etc”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]