• Carregando...
Banda Motorocker lança cerveja em outubro; eu já provei!
| Foto:
Divulgação
Banda Motorocker lança cerveja em Curitiba no dia 15 de outubro, seguindo o exemplo de outros grandes grupos do rock, como Sepultura e Velhas Virgens

A banda de rock Motorocker lançará agora em outubro uma cerveja com seu próprio nome, assim como fizeram outros grupos, como Sepultura e Velhas Virgens. Trata-se de uma Munich Dunkel, estilo de cerveja Lager escura originário da Alemanha e não muito comum por aqui. A iniciativa é bacana e contribui também para aumentar o público que experimenta as chamadas cervejas especiais, além de atender aos fãs. Desde já, aplaudo a atitude.

Tive o prazer de degustar a bebida antes do lançamento, e agradeço à banda, à cervejaria e à assessoria de imprensa por isso. Ela é produzida pela Weinsky Beer, microcervejaria localizada em Contenda, aqui na região metropolitana de Curitiba, que tem tudo para crescer bem nos próximos anos.

Divulgação

De cor marrom escura, é turva (não filtrada) e tem boa formação de espuma, que é de média persistência. Os aromas são ligados ao malte Munique, lembrando casca de pão e principalmente caramelo. Na boca, é doce – o amargor de lúpulo não é perceptível -, tem corpo médio e a carbonatação é moderada. Após o gole, o sabor permanece por um bom tempo.

Tudo isso bate com o que se espera do estilo. No entanto, a doçura parece um pouco excessiva, o que a torna um pouco enjoativa, prejudicando o drinkability. Ha garrafa que abri, também notei uma leve acidez, que não é típica do estilo. No geral, gostei da cerveja. Acho que falta pouco para se encaixar no estilo. As Munich Dunkel normalmente harmonizam bem com carne de porco, carneiro ou marreco.

A cerveja Motorocker deve começar a ser comercializada no próximo mês nas principais casas noturnas de Curitiba e pelo site da banda. O preço sugerido para a garrafa de 600 ml é de R$ 12. O lançamento acontece durante um show do Motorocker marcado para 15 de outubro no Moinho Eventos, em Curitiba. Também será possível comprar a cerveja em um “combo”, que inclui ingresso, a garrafa, um copo e um boné. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda do Disk Ingressos ou pelo telefone 41 3315-0808.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Twitter: http://twitter.com/bardocelso

– Facebook: http://www.facebook.com/bardocelso

– Foursquare: http://foursquare.com/bardocelso

– YouTube: http://www.youtube.com/bardocelso

– Orkut: Comunidade eu frequento o Bar do Celso

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]