• Carregando...
As novas Insanas em garrafa: lançamento realizado na Brasil Brau
As novas Insanas em garrafa: lançamento realizado na Brasil Brau| Foto:

O interior do Paraná é, normalmente, mais carente de iniciativas cervejeiras do que Curitiba. A concentração na capital é visível em número de eventos, bares, lojas, enfim, no momento de cervejas especiais como um todo. Mas isso não quer dizer que outras cidades não tenham ótimas iniciativas. Uma das que vem crescendo com mais velocidade é a Cerveja Insana, de Palmas, no Sul do estado. Premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja este ano em Blumenau (SC), a cervejaria é uma das representantes do estado na Brasil Brau, que acontece até quinta-feira (27) no Transamérica Expocenter, em São Paulo.

Cerveja Insana / Divulgação

As novas Insanas em garrafa: lançamento realizado na Brasil Brau

A grande novidade da Cerveja Insana é o lançamento das suas cervejas em garrafa: Gold e as premiadas Chocolate Porter (medalha de ouro) e Weizen (medalha de prata). Fazia muito tempo que não experimentava as Insanas, e fiquei positivamente surpreso com a nova identidade visual e a qualidade da produção. Além da beleza das garrafas novas, destaco a Chocolate Porter, que me conquistou. Cerveja escura de alta fermentação, não leva chocolate na receita, mas lembra no sabor por meio da combinação dos maltes torrados. Um ótimo exemplar do estilo.

Além disso, numa conversa informal, um dos sócios, Pedro Flavio Reis Filho, contou que há planos para fazer visitações regulares à fábrica, que fica numa bela área rural nos arredores da cidade.

Parabéns ao pessoal da cervejaria, que vem mostrando que não é só a capital que faz cerveja boa no Paraná. Continuem “insanamente insanos”, como diz o slogan de vocês, amigos cervejeiros.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Google+

– Twitter

– Facebook

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]