• Carregando...
Instituto da Cerveja promove curso sobre lúpulo
| Foto:

Instituto da Cerveja promove curso sobre lúpuloHopheads, delirem! Essa é para vocês. Por meio de uma parceria internacional coma The Barth-Haas Hops Academy, o Instituto da Cerveja Brasil promove curso sobre o lúpulo. Sim, o ingrediente mais amado dos fãs das cervejas amargas será tema de aulas que explicam o grande potencial de aplicação deste complexo ingrediente na indústria cervejeira, contribuindo para a otimização de processos e no desenvolvimento de cervejas de alta qualidade.

O curso surge por meio de uma parceria internacional de peso. A Hops Academy é uma empresa do Grupo Barth-Haas, líder mundial em produção, reprodução e processamento de lúpulo, serviços de armazenagem e logística, tecnologias de P&D e aplicações para a indústria cervejeira.

“A parceria reforça o comprometimento com a qualidade de ensino do ICB. Estamos sempre buscando as maiores e melhores referências no mundo cervejeiro para trazer conteúdo de primeira linha para o Brasil”, diz um dos sócios do Instituto da Cerveja, Estácio Rodrigues.

Curso de lúpulo do Instituto da Cerveja

O conteúdo da Hops Academy deve render inicialmente um módulo de dois dias chamado de Introdução ao Universo do Lúpulo, realizado nos dias 20 e 21 de maio. E para marcar a inauguração do novo curso, haverá uma brassagem noturna na Cervejaria Nacional – com quem a escola fechou recentemente uma outra parceria. O lúpulo usado nessa cerveja é uma surpresa, um lançamento mundial da Barth-Haas. As inscrições já estão abertas no site do Instituto da Cerveja.

O material da Barth-Haas ainda deve render um aperfeiçoamento do módulo de lúpulo do curso de Sommelier de Cervejas do Instituto da Cerveja e, posteriormente, um curso completo da Hop Academy na sede da escola em São Paulo.

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]