• Carregando...
Em primeiro plano, o professor do Instituto da Cerveja e mestre cervejeiro Alfredo Ferreira. Ao fundo, a sommelière de cervejas Kathia Zanatta, também professora do curso
Em primeiro plano, o professor do Instituto da Cerveja e mestre cervejeiro Alfredo Ferreira. Ao fundo, a sommelière de cervejas Kathia Zanatta, também professora do curso| Foto:
Instituto da Cerveja terá nova sede em São Paulo em 2014

Em primeiro plano, o professor do Instituto da Cerveja e mestre cervejeiro Alfredo Ferreira. Ao fundo, a sommelière de cervejas Kathia Zanatta, também professora do curso (Créditos: Site do Instituto da Cerveja)

Boas notícias, pessoal! Quem quer entender mais sobre cervejas terá mais oportunidade no ano que virá. O Instituto da Cerveja, organização que hoje se dedica a formação de profissionais da cerveja, terá nova sede em São Paulo em 2014. De acordo com informações de fontes seguras, o novo local será em Moema, bairro da Zona Sul da capital paulista. A mudança já teria até acontecido, mas a inauguração oficial do espaço fica para ano que vem.

A parceria do Instituto da Cerveja com a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP) para o curso de Sommelier de Cervejas deve continuar, mas as aulas também seriam ministradas no novo local – atualmente são realizadas na sede da ABS, na Vila Olimplia, Zona Oeste de São Paulo.

Outra boa nova é que com as mudanças de mercado e a criação de novos nichos, a gama de cursos oferecidos deve ser ampliada, oferecendo aulas não só para quem quer se profissionalizar, mas para amantes e entusiastas da cerveja em geral.

O Instituto da Cerveja é uma das principais organizações de ensino de cerveja do país, reconhecido pela qualidade de seus cursos. É dele um dos primeiros cursos de Sommelier de Cervejas do Brasil, cuja aulas são ministradas diretamente pela sommelière de cervejas Kathia Zanatta e o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, sendo coordenados pelo administrador Estácio Rodrigues, os três sócios da organização.

Agora resta esperar as cenas dos próximos capítulos e saber direitinho como tudo isso vai acontecer. Aguardamos ansiosamente…

Acompanhe o Bar do Celso nos sites de redes sociais

– Instagram

– Facebook

– Google+

– Twitter

– Foursquare

– YouTube

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]