• Carregando...
Um guia de cerveja editado por Michael Jackson
| Foto:
Divulgação/Jorge Zahar
Guia Ilustrado Zahar de Cerveja: uma viagem pelo mundo da bebida

Sim, você não leu errado. Nem é mentira minha. Michael Jackson escreveu e editou não só um guia de cerveja, mas vários livros, fez documentários e deu entrevistas a ponto de ser um dos personagens mais importantes no universo da cerveja nos Estados Unidos. Além da sua grande contribuição sobre uísque também.

Obviamente, não estamos falando Rei do Pop. Mas sim do Caçador de Cervejas (Beer Hunter), como era chamado o Michael Jackson cervejeiro.

Essa confusão com os nomes já é piada velha entre os apreciadores da bebida, que consideram mais o Caçador do que o Rei. Tanto é que este ano, na Brasil Brau, maior feira do país sobre cerveja, quando começaram os primeiros boatos sobre a morte do Michael Jackson, todos tinham a mesma reação: “Mas ele não faleceu em 2007?”

Bem, voltando ao assunto… Recentemente a editora Jorge Zahar trouxe para o país uma guia de cervejas editado pelo autor, com comentários sobre diversas cervejas do mundo, uma por uma, organizadas por seus países de origem. Uma sessão muito interessante para quem já conhece a bebida. Isso além de ótimas informações básicas, como história, processo de fabricação e etc., para quem está começando nesse mundo.

Ou seja, um guia bastante completo que vem “engordar” a pouca bibliografia em português sobre o assunto no país.

Vale a pena dar aquela olhada! O Guia Ilustrado Zahar de Cerveja tem 288 páginas e sai por R$ 49,00, em média.

Confira abaixo um vídeo com uma entrevista com o autor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]