• Carregando...
É um porco espinho? Um ouriço? Não, é um hedgehog!
| Foto:
Divulgação Cetas/PUCPR
Hedgehog tomando remédio.

Essa coisinha peluda e espetada que você está vendo aí chama-se hedgehog. Não tem tradução para o português e nem deveria ter por aqui, já que é proibido pelo Ibama. Embora ele se pareça com o porco espinho e o ouriço ( que é um roedor), é uma espécie diferente que come insetos.

O hedgehog é natural da Europa mas existe em outros lugares, como Estados Unidos , Ásia, África e Nova Zelândia. Eles são criados como pet, só que ao invés de ficarem dentro de casa vivem em jardins. “Se ficarem dentro não conseguirão comer insetos e serão alimentados com ração de gato ou cão, o que os tornaria muito obesos”, explica e professora de Medicina Veterinária da Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Valéria Teixeira.

Divulgação Cetas/PUCPR
Hedgehog filhote.

Segundo Valéria eles cabem na palma da mão e interagem com as pessoas. Seus espinhos não chegam a machucar como os do ouriço e porco espinho.

Reprodução

Lembram do Sonic?
Quem foi criança nas décadas de 80 e 90 deve ter notado a semelhança dele com um personagem do videogame. Sim, o Sonic é um hedgehog! Imagino que a maioria, assim como eu, passou a vida toda pensando que o bichinho azul fosse um porco espinho. Ledo engano.

Hedgehog com roupinha
Essa semana um colega aqui do jornal me mandou o vídeo de um hedgehog vestido com uma roupa rosa. Nós dois pensamos que fosse um porco espinho. Fui atrás de um especialista e foi aí que nasceu a ideia do post.

Confira:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]