• Carregando...
Evento sobre Biopolítica traz padre Paulo Ricardo a Curitiba
| Foto:

604029_671028182930794_798398599_nOcorre no próximo domingo, dia 1º de dezembro, o Seminário de Biopolítica com o tema “É preciso conhecer para defender a vida e a família”. O evento é promovido pelo Apostolado da Divina Misericórdia e pela Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, ambos vinculados ao Santuário da Divina Misericórdia, no bairro Umbará.

O padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior é um dos destaques do evento. Famoso no meio religioso pelos cursos e palestras online que ministra, o sacerdote tem se destacado no movimento pró-vida por participar de debates e audiências públicas no Congresso Nacional, em projetos que se referem à proteção jurídica da vida humana desde a concepção.

Além dele, comparece ao evento o pedagogo e filósofo Felipe Nery, presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica, instituição da qual todos os palestrantes são membros. Ainda estão programadas palestras da mestre em Ciências e especialista em Biologia Celular Renata Gusson, do Instituto Adolfo Lutz (SP), e do padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da diocese de Osasco.

Segundo o professor Nery, idealizador do evento, o termo Biopolítica faz referência à reflexão histórica e política a respeito das agressões sofridas pela família e a dignidade da vida humana em legislações de todo mundo. “Quando você investiga, nota que todas essas investidas não ocorrem ao acaso. Elas tem uma origem, há quem lucre com elas e há estratégias muito bem montadas para levar esses projetos adiante”, diz o pedagogo, para quem a Bioética não é suficiente para abranger a totalidade do problema.

Para ele, uma das táticas comumente colocadas em prática é a mudança na linguagem, feita para dar aparência amena a realidades graves. É o que ocorre, por exemplo, quando desumanizam a morte do bebê no aborto, ao trocar o termo por “interrupção da gravidez”, ou dizer “produto da concepção”, ao invés de “feto”.

O Observatório Interamericano de Biopolítica, diz Nery, está presente na Bolívia, Colombia, Argentina, Guatemala e México, atuando em temas como aborto, ideologia de gênero e políticas públicas para a família.

O Santuário da Divina Misericórdia fica na Estrada do Ganchinho, 570, Umbará. A taxa de inscrição é de R$ 10, e as vagas são limitadas. Interessados devem se inscrever pelo site do Santuário.

*****

Assista ao documentário Blood Money – Aborto Legalizado nos cinemas !

***

Curta a página do Blog da Vida no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]