• Carregando...
Crack, você pode ser a próxima vítima
| Foto:

Nesta quinta-feira, a partir das 19h30, no Teatro Paiol, em Curitiba, o Papo Universitário da Gazeta do Povo deste mês reúne quatro especialistas na discussão do que vem sendo chamado de uma epidemia nacional: o consumo de crack no país.

O tema foi escolhido a partir de uma série de cinco reportagens que o jornal publicou entre os dias 18 e 22 de julho deste ano, na editoria de Vida e Cidadania.

O conteúdo traçou a evolução do tráfico da droga no país, apontando também para o início de uma fabricação maior da pedra por aqui, com um aumento na apreensão de pasta base de coca, matéria-prima do crack, de mais de três vezes em relação a 2008.

As cinco reportagens seguintes mostraram os efeitos devastadores do consumo da droga pela população e os perfis extremos de usuários: gestantes, crianças e homens de meia-idade. O crack provou ser a droga que extrapolou qualquer padrão de classe social e idade.

Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Menino que usa crack desde os 9 anos foi tema de reportagem da Gazeta.

No evento desta quinta-feira, os quatro especialistas convidados são: Dagoberto Requião, médico psiquiatra; Wagner Mesquita de Oliveira, delegado da Polícia Federal; tenente Dalton Perovano, chefe do setor de Planejamento de Operações e Instrução, Estatística e Desenvolvimento de Projetos da Polícia Millitar do Paraná; e Guilherme do Valle, psicólogo e presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

As inscrições já se encerraram e a expectativa é de um público de cerca de 250 pessoas, a maioria de jovens.

O evento poderá ser acompanhado pelos internautas em tempo real, tanto por este blog quanto pelo twitter do caderno Vestibular.

Mesmo quem não conseguiu se inscrever pode participar desde já, mandando perguntas nos comentários abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]