Blog Blog do Brasileirão | Gazeta do Povo

Matemática do Brasileirão: G6 e ZR agitam últimas cinco rodadas

Briga pelo G6, luta contra o rebaixamento, caminho dos 20 clubes na reta final, matemática para disputa acirrada do Brasileirão 2018.
Briga pelo G6, luta contra o rebaixamento, caminho dos 20 clubes na reta final, matemática para disputa acirrada do Brasileirão 2018.

Título do Brasileirão, briga pelo G6, luta contra o rebaixamento, os próximos jogos dos clubes no Brasileirão 2018… Restam quatro rodadas. Confira a matemática completa dos 20 participantes da disputa, suas chances, riscos, pontos que faltam, adversários pelo caminho, as complicações da tabela… Oito clubes luta para escapar das três vagas de rebaixamento, pois o Paraná já era.

>>TABELA: jogos e classificação do Brasileirão 2018 –  Série A

O Brasileirão em ritmo acelerado no returno com as disputas acirradas nas duas pontas da tabela. No pelotão de cima, seis clubes abriram vantagem na disputa do título e pelas vagas na Libertadores. Já na parte debaixo, o equilíbrio prevalece com risco de rebaixamento assombrando mais da metade dos participantes. São 12 clubes com risco matemática de degola.

As chances para a Libertadores mostradas na matemática do Brasileirão consideram o G4 porque garante vaga direta na fase de grupos – com 67 pontos. Já o número mágico de 57 pontos serve para beliscar uma vaga n pré-Libertadores, ficar no G6.

Já para não correr nenhum risco de rebaixamento, são necessários 46 pontos.

Os dados estatísticos são baseados nos cálculos do Infobola, do matemático Tristão Garcia. As chances são calculadas e atualizadas ao término de cada rodada e os números mágicos para rebaixamento e Libertadores podem diminuir ou aumentar dependendo do andamento do certame.

###
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

###

8 recomendacões para você