colunas e Blogs
Blog do Brasileirão
Blog do Brasileirão

Blog do Brasileirão

Blog do Brasileirão

Veja quem são os favoritos ao título do Brasileirão 2019

Por
Daniel Malucelli
16/04/2019 19:15 - Atualizado: 29/09/2023 23:33
Favoritos do Brasileirão 2019
Favoritos do Brasileirão 2019

Principal campeonato nacional, o Brasileirão 2019 começa dia 27 de abril prometendo equilíbrio entre os clubes na busca pelo título. Listamos quem entra como favorito para ganhar o Brasileiro e quem pode surpreender ao longo das 38 rodadas.

>> Premiação da Globo no Brasileirão 2019 será cinco vezes maior; veja valores

>> Ranking aponta a ‘nova ordem de grandeza’ do futebol brasileiro

>> Globo, SporTV, TNT, PFC… Entenda o rateio do Brasileirão 2019 na TV

Os quatro a serem batidos! 

Palmeiras

Atual campeão, elenco reforçado, manutenção do trabalho. Motivos não faltam para o favoritismo palmeirense. Mesmo assim, Felipão terá desafios. O principal é fazer o time render e saciar a insatisfação de parte da torcida. Mas apesar das atuações burocráticas é difícil ver o Palmeiras longe das primeiras colocações. Principalmente depois do Porco liderar em 2018 poupando jogadores durante boa parte do campeonato.

Flamengo

O Flamengo foi quem mais gastou em 2019. Foram mais de R$ 100 milhões em reforços como Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio. Vice em 2018, o Flamengo não conquista o Brasileirão há uma década e vai buscar o hexacampeonato. Abel Braga pretende utilizar dois elencos para administrar o elenco, que tem poder de fogo mesmo no banco de reservas.

Cruzeiro

É verdade que o Cruzeiro de Mano Menezes decepcionou nas duas últimas edições do Brasileirão. Mas não é possível deixar o time mineiro de fora dos favoritos. Mano tem total controle do elenco, que perdeu Arrascaeta, mas teve o acréscimo notório de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel. E ainda tem o atacante Pedro Rocha para estrear. Resta saber qual o peso que ‘Cabuloso’ dará ao Brasileiro por conta da Libertadores.

Gmio

Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Renato Gaúcho coleciona títulos pelo Grêmio, mas resta o Brasileirão para o técnico fechar a conta. O último Brasileiro que o Imortal conquistou foi em 1996. O clube optou por priorizar os mata-matas nas últimas temporadas, mas neste ano corre risco de eliminação precoce na Libertadores. Caso isso aconteça, o Grêmio terá o Brasileirão como principal meta em 2019.

>> Com novos dias e horários, Globo expande transmissão da Série B

>> Tabela Brasileirão 2019: todos os jogos na TV

Correm por fora!

Internacional

Terceiro colocado em 2018, o Internacional aposta na manutenção do trabalho de Odair Helmann. Pode render frutos, ainda mais com a presença do atacante Paolo Guerrero, que retornou aos gramados após cumprir suspensão por doping.

Corinthians

O comando de Fábio Carille e a presença de reforços mudaram o patamar do Timão neste ano. Depois do decepcionante 13º lugar em 2018, o Corinthians chega mais competitivo para o Brasileirão. Resta saber se o elenco tem fôlego para 38 rodadas.

Não deixem crescer!

Santos

Talvez nenhum time do Brasil seja tão agradável de ser ver como o Peixe de Sampaoli. O técnico argentino adota um estilo de jogo ofensivo, que envolve o adversário. Mas o problema é o elenco que tem em mãos, distante das principais potências do futebol brasileiro.

São Paulo

O Tricolor está recomeçando do zero (de novo!). O time conta com a chegada de Cuca, que coleciona títulos, mas que ainda não tem uma equipe formada. No Paulistão, os garotos levaram o clube até a decisão, mas devem perder espaço no Brasileiro para os medalhões, como Hernanes e Alexandre Pato.

Athletico

Nos poucos jogos que fez com o time principal, o Furacão impressionou pela agressividade. Principalmente pela força na Arena da Baixada. Mas o Brasileirão exige regularidade, dentro e fora de casa. Também é evidente que o Athletico possui um elenco com menos opções que os clubes com maior potencial financeiro.

*** Grupo de WhatsApp Brasileirão 2019

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Veja também:
Lenda do UFC sofre grave lesão em caso inusitado
Lenda do UFC sofre grave lesão em caso inusitado
Brasileirão: Top-10 atacantes mais valiosos da competição
Brasileirão: Top-10 atacantes mais valiosos da competição
Athletico pode ter estreias contra o Juventude; veja o provável time
Athletico pode ter estreias contra o Juventude; veja o provável time
Brasileirão: Top-10 meias mais valiosos da competição
Brasileirão: Top-10 meias mais valiosos da competição
participe da conversa
compartilhe
Encontrou algo errado na matéria?
Avise-nos
+ Notícias sobre Blog do Brasileirão
Corinthians x Atlético-GO AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Corinthians x Atlético-GO AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Ceará x Grêmio AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Ceará x Grêmio AO VIVO: como assistir ao jogo na TV

Flamengo x Palmeiras AO VIVO: como assistir ao jogo na TV
Transmissão

Flamengo x Palmeiras AO VIVO: como assistir ao jogo na TV