• Carregando...
Nas próximas cinco semanas, o jornalista Ricardo Ruas vai escrever sobre a aventura de fazer intercâmbio no Canadá
Nas próximas cinco semanas, o jornalista Ricardo Ruas vai escrever sobre a aventura de fazer intercâmbio no Canadá| Foto:
arquivo pessoal

Nas próximas cinco semanas, o jornalista Ricardo Ruas vai escrever sobre a aventura de fazer intercâmbio no Canadá

 

Tivesse a maturidade que tenho hoje, não deixaria escapar na minha adolescência uma viagem de intercâmbio para aprender inglês no exterior. Mas quis o destino que somente agora, aos 34 anos, coubesse na minha vida a possibilidade de aprender outro idioma vivenciando o dia a dia de um outro povo, de uma outra nação. Jornalista de formação, atuando como empresário da comunicação, precisei sair em viagem de férias para Nova York para entender que meu inglês era realmente de turista. De volta, retornei aos estudos da língua aqui mesmo no Brasil até que resolvi encarar a aventura, seis meses depois desse reinício.
Nunca havia pensado no Canadá, mas as indicações de conhecidos foram primordiais para esta definição. Melhor ainda foi a chancela da empresa de intercâmbios de Curitiba e da escola para estrangeiros em Toronto. Kirra e Quest mantêm uma parceria que tranquiliza a mim e aos meus familiares que ficam por aqui. Cada ação é planejada entre ambos, para que tudo ocorra da melhor maneira. Tem também a organização. Com tudo definido, ambas se encarregaram dos detalhes. Da compra das passagens à solicitação do visto. Da definição da família onde irei me hospedar, ao plano de aula que irei seguir. Tudo milimetricamente pensado.
Minha expectativa é voltar mais afiado na nova língua, mas sei que meu esforço será extremamente necessário. E já me vejo circulando pelas ruas de Toronto, conhecendo seus parques, grandes lagos, os pontos turísticos, conversando com sua gente, vivenciando cada momento. E treinando o idioma, mas sem esquecer que tudo é novo, diferente e merece destaque na minha vida.
Prazer, eu sou Ricardo Ruas, e vou contar novas histórias para vocês direto do Canadá. Serão cinco semanas para apresentar minhas impressões e também apresentar porque 66% dos 175 mil brasileiros que resolveram estudar fora do Brasil escolheram o Canadá como destino. Até breve!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]