• Carregando...
Curitibanos gostam de casar
| Foto:

A capital do povo frio, sério e reservado prova que pode ter o coração bem sensível quando o assunto é casamento. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Mídia nas principais capitais das regiões sul, sudeste e nordeste indica que Curitiba, junto com São Paulo e Porto Alegre, possui um dos maiores índices de enlaces.

Divulgação

Entre os curitibanos entrevistados, 55% afirmaram ser casados ou viver com um companheiro e apenas um em cada dez disseram ser separados ou divorciados. Mas as altas estatísticas não revelam um perfil menos exigente, nem indicam que seja fácil encontrar o par perfeito. Pelo contrário. “Os curitibanos são bem exigentes. A escolaridade elevada e renda diferenciada fazem com que desenvolvam preferências mais específicas, mas eles geralmente buscam relacionamentos sérios”, comenta Sheila Rigler, diretora da agência de casamentos Par Ideal.

Venha antes dos 30 ou depois, a verdade é que a vontade de casar ou viver com alguém um conto de fadas ainda permeia as mentes até dos mais independentes. Dados da agência Par Ideal confirmam isso, mas apontam que, por vezes, esse desejo é adiado até que haja estabilidade profissional e, consequentemente, financeira.

No Viver Bem, desse domingo (24/04/2011), a nossa matéria de capa trará entrevistas com psicólogos e sociólogos sobre essa tradição que vive intensamente a cada sim pronunciado. Confira e conte para nós se você é um desses curitibanos casamenteiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]