• Carregando...
Mais de 1 milhão de mães brasileiras recorrem aos Bancos de Leite
| Foto:
sxc.hu

Mesmo que você não seja mãe, com certeza já ouviu dizer que o leite materno é primordial para o bebê. Ele favorece a boa formação do sistema nervoso e estimula a inteligência da criança. Por isso, as mães que não podem amamentar seus filhos com o leite próprio recorrem aos bancos de leite humano.
A Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano contribui na redução da mortalidade infantil, segundo o pediatra Marcus Carvalho, autor do livro Amamentação – Bases Científicas (editora Guanabara Koogan/Grupo GEN), que será lançado no final deste mês, durante a III Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento, em Brasília. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 200 unidades de banco de leite humano. Rigor técnico e baixo custo operacional fazem do modelo brasileiro um exemplo seguido por toda América Latina e em países da Europa. No entanto, a Rede ainda pode beneficiar mais bebês. Mais de 1 milhão de mães recorrem aos Bancos de Leite Humanos para amamentar seus filhos e cerca de 135 mil recém-nascidos são atendidos. A Rede conta com cerca 115 mil mulheres no programa de doação voluntária de leite materno.
Outro ponto comentado pelo médico é que o Brasil ainda caminha para atingir índices de amamentação compatíveis com as recomendações da Organização Mundial da Saúde. “O sistema no Brasil melhorou, mas ainda está muito longe do ideal que são os 6 meses de amamentação exclusiva e o aleitamento continuado até 2 anos ou mais”.

Se você pode ajudar, pense nisso.

Mais informações na Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano
www.fiocruz.br/redeblh/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home

Serviço:
Em Curitiba, os locais cadastrados na Rede são: Banco de Leite Humano do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná , Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e Hospital Evangélico do Bairro Novo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]