• Carregando...
Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil| Foto:

Em discussão na câmara, a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal poderá ser suspensa por uma decisão política dos deputados, que assim agiriam com o objetivo de preservar o mandato do presidente.

Mas a decisão política será tomada em nome do quê? Da mera conservação do cargo do presidente e dos benefícios dos próprios deputados, já que nas últimas semanas o governo tem liberado milhões de reais em emendas em favor dos projetos dos deputados.

É escandalosa a proteção ao presidente, que mandou seu assessor especial, Rodrigo Rocha Loures, receber malas de dinheiro de empresários corruptores, tudo devidamente registado em vídeos que afastam qualquer dúvida sobre o fato.

As evidências contra Temer são muito mais abundantes e se referem a crimes mais graves que aquele que motivou o impeachment de Dilma Rousseff – as chamadas pedaladas fiscais, que são uma questão técnica de contabilidade e não uma espécie de enriquecimento pessoal ilícito.

Temer envolveu-se diretamente na negociação ilícita que trocou pagamentos em seu próprio favor em troca benefícios aos corruptores na gestão pública. É patente o ato de corrupção.

Em um contexto onde a palavra de ordem é que todos são iguais perante a lei, a proteção ao presidente Temer pela mesma câmara que condenou a presidente Dilma transmite a mensagem oposta à sociedade: com as devidas articulações e favorecimento a privados, uns podem se livrar da punição enquanto outros recebem todo o rigor da lei.

A autorização ao processamento da denúncia contra Temer é imprescindível para que se cumpra verdadeiramente a premissa de que todos são iguais perante a lei. Temer não merece proteção, e a sociedade cobra a punição rigorosa dos crimes contra a gestão pública.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]