• Carregando...
“Acabar com o pedágio” é só mais uma ação de marketing de Cida Borghetti
| Foto:

Não se pode negar que a governadora Cida Borghetti (PP) leva jeito para marketing. Aconteça o que acontecer, ela está pronta para virar o jogo a seu favor. Até agora, isso não virou a eleição a seu favor, mas não é por falta de tentativas.

Nesta quarta-feira, depois do mais novo escândalo ligado a seu próprio grupo político (que levou para a cadeia uma nova leva de tucanos e empresários), Cida saiu-se com essa: se o pedágio tem chuncho, vou à Justiça para que as pessoas não paguem mais pedágio.

É muito improvável que dê certo – há um contrato a ser respeitado, apesar de tudo. Mas vamos que o juiz libere, ainda que por um dia, Cida pode dançar uma salsa e computar um milhãozinho de votos. Mesmo que não dê, pode ir ao debate da RIC nesta sexta e dizer que está lutando a favor de quem paga o pedágio turbinado por propinas.

Leia mais: Preso por três fraudes, Luís Abi era primo “distante” de Beto Richa só na genealogia

Nestes seis meses de governo, Cida fez um show de marquetagem. O problema do antecessor era corrupção? Para se distanciar dele (que estava em sua chapa) criou uma Divisão de Combate à Corrupção – que na verdade era uma delegacia já existente com um vernizinho publicitário.

Os parceiros de governo começaram a ser denunciados? Cida demite espantada, como se nunca tivesse ideia de qual era o jogo deles. Deonilson Roldo e Ezequias Moreira entraram loguinho na lista. Beto Richa (PSDB) vai preso? Ela pede juridicamente a expulsão da chapa, mesmo sabendo que isso é impossível.

Os caminhoneiros entram em greve? Cida rapidinho deu um jeito de sair por cima. Se o problema era a falta de combustível, antes que o governo federal resolvesse o problema, ela negociou para que passassem pelas barreiras os caminhos de gasolina (neste caso, admita-se, não foi só marketing).

DESEJOS PARA O PARANÁ: Excelência em áreas essenciais

O próprio pedágio já tinha sido objeto de uma ação sem peso algum, mas que dá discurso. Cida notificou as concessionárias dizendo que em três anos seu contrato acaba. Como se elas não soubessem disso. E disse que não renovará nada – sendo que nem se sabe se ela será governadora. Ah, e a renovação está proibida por lei.

À beira da eleição, a governadora também anunciou medidas favoráveis a empresários do estado, com um Refis. Nitidamente querendo fazer amigos e influenciar pessoas.

Caso não se eleja, Cida já pode se candidatar a marqueteiro de campanha. Terá um belo currículo em mãos para mostrar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]