• Carregando...
Advogado admite ter “hostilizado” senadora em Curitiba, mas nega agressão. Veja vídeo
| Foto:


O advogado Paulo Demchuk nega ter agredido a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) num voo de Brasília a Curitiba nesta quarta-feira, poucas horas depois de o impeachment de Dilma Rousseff (PT) ser aprovado no Senado. A senadora votou contra a cassação da presidente.

Leia mais: Advogado que hostilizou senadora diz sofrer ameaças de morte

Demchuk, integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), estava no mesmo voo que a senadora. Passageiros dizem que ele hostilizou a senadora, que passou a filmá-lo. Um vídeo mostra Demchuk tentando tomar o celular de Vanessa – depois a imagem some.

“Eu estava falando dos senadores em geral. Disse que nenhum deles vale um tostão furado e que a culpa de tudo que está acontecendo no Brasil é dos políticos”, afirmou Demchuk ao blog, por telefone. O advogado, porém, nega que tenha falado especificamente sobre Grazziotin.

Há relatos de que ele, ao tentar tomar o telefone da senadora, teria puxado os cabelos dela. A senadora disse à Polícia Federal que tinha batido a cabeça no braço da poltrona. “Não foi tocado num único fio de cabelo dela. Ela é muito branca, daquelas que se você encosta fica vermelho. Ela tentou convencer o policial de que houve agressão, mas não tinha uma manchinha”, disse.

A Latam confirma que o passageiro foi tirado do avião por “mau comportamento”. Demchuck diz que só estava exercendo seu direito de livre expressão e que não vê problema em hostilizar os políticos. Só se arrepende, diz, de ter tentado tomar o celular da senadora. “Errei.  Pensando agora, não faria mais isso”, afirmou.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]