• Carregando...
Alvaro Dias repreende correligionários que deram apoio a Ratinho Jr.
| Foto:

O senador Alvaro Dias repreendeu os seus correligionários que na semana passada foram fazer uma demonstração de apoio a Ratinho Jr., candidato pelo PSD ao governo do estado. Segundo Alvaro, “não é hora” de pensar no governo.

No fim da semana, o vice-presidente do Podemos, com algumas lideranças locais, foi visitar Ratinho. As fotos do evento foram divulgadas para mostrar que o partido de Alvaro tem uma dissidência importante que não vai com Osmar, irmão do senador.

Em entrevista, os membros do Podemos chegaram a dar como certo que o partido de Alvaro não teria candidato no Paraná e que o grupo teria um comitê suprapartidário para apoiar Ratinho.

Alvaro gravou um áudio que, além de ir parar no WhatsApp do partido, obviamente vazou para a imprensa. Nele, o senador diz que faltou “inteligência política ao grupo”. “Uma candidatura à Presidência não basta para vocês?” diz ele.

Leia mais: Alvaro leva bordoada na Jovem Pan e se diz “indignado” com pergunta sobre cavalaria

O discurso de Alvaro tem sido sempre de que é preciso esperar parar tomar decisões locais, e que a Presidência tem prioridade. O que, obviamente, desagrada seu irmão Osmar, que queria preferência de apoio. No áudio, o senador diz que nem se sabe ainda quem será de fato candidato no Paraná.

Além do áudio, o Podemos reagiu de outra forma à aproximação com Ratinho. Augustinho Zucchi, presidente regional e prefeito de Pato Branco, disse em mensagem enviada aos jornais que a decisão do partido só será tomada em convenção. Zucchi é um dos mais fiéis apoiadores de Osmar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]