• Carregando...
Ademar Traiano.
Ademar Traiano.| Foto:

Além de ter o apoio de duas dezenas de deputados ligados a seus dois partidos, Ratinho Jr. também conseguiu algo mais inusitado: o aval do presidente e do primeiro-secretário da Assembleia, que em teoria participarão de outras coligações.

Ademar Traiano, do PSDB, e Plauto Miró, do DEM, não escondem sua preferência por Ratinho, embora seus partidos estejam prestes a fechar com Cida Borghetti. A explicação pode estar em um arranjo de bastidores.

Segundo se diz, Ratinho teria feito um acordo para um apoio trocado. Os deputados o ajudam na eleição de outubro. E ele garante a permanência da cúpula da Assembleia por mais dois anos. Ou quem sabe até mais?

Leia mais: Ibope pode alavancar Cida ou enterrar sua campanha de vez

Como todo bom acordo de bastidores, ninguém confirma abertamente. Longe dos gravadores, porém, há gente do partido de Traiano contando que o esquema é real e oficial.

Traiano sempre foi ligado a Beto Richa. Nos dois mandatos de Beto, foi promovido primeiro a líder do governo e depois a presidente, substituindo Valdir Rossoni. Na janela partidária, não trocou de legenda, mas viu a presidência do PSDB passar para as mãos de Richa.

No DEM, aparentemente não houve maior resistência ao apoio que Plauto anunciou a Ratinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]